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Three Land, os ténis portugueses que dão uma lufada de ananás fresco ao planeta…

Pergunte-se a André Oliveira quanto tempo levou a criar a coleção de estreia da Three Land e a resposta vem pronta: 37 anos. E que melhor forma de começar que chutando para os pés os desperdícios de uma fruta que nasce já com uma coroa? 

Ao fazê-lo, a marca colocou-se ao lado do número crescente de empresas lusas que estão a explorar novos materiais e conceitos nos produtos, procurando assim inovar e ir ao encontro das preocupações dos novos perfis de consumo. Foi também por isso que a Three Land incorporou como matéria-prima de eleição as fibras de celulose extraídas das folhas do ananás (conhecida como piñatex, visto como o biocouro do futuro) – com aspeto final muito semelhante à pele natural, além de ser um tecido macio, flexível e de longa durabilidade.

O fabrico eco-consciente da insígnia, que recorre a produção nacional e a fornecedores ibéricos, não se fica por aqui, dado que integra igualmente no produto final uma tela conseguida a partir de garrafas de plástico e microfibras recicladas. Tal como a sola, feita de materiais reciclados. O interior dos sneakers, esse, tem um tratamento antibacteriano, para um uso sem odor.

Foi a pensar no consumidor eco-cool, que procura um andar confortável e respira a saúde do meio ambiente a (quase) cada passada que a Three Land – uma das mais recentes 272 novas marcas que o setor do calçado português viu nascer nos últimos 11 anos – criou a série de sapatilhas Vitamin Zero: sneakers eco-conscientes, de desenho minimalista, sem género, sola flexível e perfeitos para o estilo casual do dia a dia.

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Para já, o modelo de estreia arranca com quatro tonalidades, e com um preço de 123 euros para adultos. Para os mais pequenos (dos tamanhos 30 ao 34), o custo de um par de Vitamin Zero é de 85 euros. Pode adquiri-los no site da marca.

Na Three Land levamos as questões ambientais e de sustentabilidade planetária muito a sério e acreditamos que o consumismo desenfreado é uma das maiores causas de desperdício mundial. Os nossos sneakers eco-conscientes querem, por isso, ser protagonistas de um movimento”, sublinha Diana Pedrosa, cofundadora da marca com André Oliveira.

A marca começa agora a dar os primeiros passos no mercado português, mas o claim é internacional: Three Land, three generations commitment. Isto deve-se ao facto da marca pensar globalmente, sem as fronteiras que o comércio eletrónico permite, e que dá corda não só às sapatilhas, mas a um movimento…

O compromisso das três gerações funciona de uma forma muito simples: começa com as ações de cada um de nós, as quais tornar-se-ão valores para os respetivos filhos e, por sua vez, um verdadeiro legado para os filhos dos nossos filhos. Ao fazermos escolhas conscientes para nós próprios, e para aqueles que amamos, estamos a mostrar-lhes o que realmente importa. É por isso que a Three Land Vitamin Zero não é um sapato vulgar – é um movimento”, explica André Oliveira, cofundador da marca.

Porque pequenos gestos incentivam outros e com todos eles consegue-se fazer algo realmente relevante e inspirador”, enfatiza Diana, por cada par de Vitamin Zero a Three Land doará 1,50 euros a uma organização de solidariedade.

Assumidamente, a Three Land não é para todos. É para os que se importam. É para os que querem fazer a diferença, passo a passo.

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