[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um miniguia feminino para cuidar do corpo e alma durante todo o ano

Ainda só estamos em fevereiro e já começamos a perceber o quão complicado é cumprir as resoluções de Ano Novo. Cada vez mais o nosso quotidiano é sobrecarregado com tarefas pessoais e profissionais, o que torna mais difícil ter tempo para cuidar da sua saúde e desfrutar de momentos para si.

Para ajudar muitas mulheres a planear tudo e a “aprender a amar-se”, Alessandra Bitelli, Woman Empowering Coach da Intimina, marca sueca dedicada aos cuidados da saúde íntima feminina, criou um miniguia que promete facilitar a vida das mulheres e principalmente evitar que deixem para segundo plano as suas rotinas de saúde e bem-estar.

Alessandra Bitelli explica precisamente que o ideal é bloquear a agenda com um bom “duplo” propósito: um check-up médico seguido de um direito a uma auto recompensa.

(c) INTIMINA

(c) INTIMINA

O segredo de saber recompensar

Não há dúvida do efeito de algumas campanhas de conscientização que incitam a população feminina a monitorizar constantemente a sua saúde, mas até que ponto a mulher tira realmente tempo para fazer um check-up? De acordo com uma pesquisa do Wave Observatory, a saúde é o principal objetivo da vida das mulheres, em que 69% das entrevistadas a citam como prioridade e 2 em cada 3 mulheres gostariam de fazer mais para aumentá-la.

Então, qual a dica para deixar de adiar os exames médicos sem correr o risco de ignorá-los?

Alessandra Bitelli inicia a conversa dando uma sugestão aliciante para todas as mulheres: bloquear a agenda com uma consulta médica e, de seguida, com algo prazeroso para a pessoa, uma massagem, uma ida ao spa, à esteticista, um simples passeio à beira-mar, vai ser um incentivo certamente a que marque mais vezes as consultas necessárias.

“Muitas vezes converso com mulheres que correm atrás do tempo, ou melhor, do tempo para se dedicar a si mesmas e depois percebem, muitas vezes tarde demais, que não têm mais recursos físicos e mentais. De facto, muitas mulheres não colocam o seu bem-estar no topo da escala de prioridades, e, em vez disso, colocam em primeiro o bem-estar de seus entes queridos. Dizem que se sentem bem quando os outros estão bem”, diz Alessandra Bitelli.

Muitas destas mulheres vêm-se obrigadas a aceitar o facto de estarem esgotadas e o acumular do cansaço pode deixar consequências irreversíveis. A Intimina deixa assim uma mini lista de “presentes” que a mulher pode dar a si mesma ao longo do ano. A dica é juntar às idas ao médico novas e boas experiências, de forma a aumentar as mesmas e a não se esquecerem de si e do seu bem-estar, físico e mental.

MiniGuia_16.02

(c) INTIMINA

São apenas sugestões, o principal objetivo deste miniguia da INTIMINA é fazer com que cada vez mais as mulheres pensem em si próprias e não cuidem da sua saúde única e exclusivamente no limite de um esgotamento físico e/ou mental.

Sugestão INTIMINA final: imprimir este miniguia da saúde e bem-estar e colar na parede do escritório, passar para a sua agenda pessoal ou criar alertas no calendário digital, para que mimar-se seja relembrado diariamente.

Veja mais em Lifestyle

PUB