[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uma experiência de sonho no Douro

Ao  contrário de outras regiões do nosso país, o Douro vale a pena em qualquer altura do ano. Os vinhedos que formam um escadório de socalcos, nas grandes encostas do rio Douro, são o pano de fundo ideal para quem procura escapar da azáfama do dia a dia… Se, a isto, juntarmos uma experiência de luxo, onde o bem-estar é levado a sério e a sustentabilidade não é, apenas, um chavão atrativo, temos os ingredientes para um fim de semana de sonho!

É no Vale do Douro, numa zona classificada como património mundial pela UNESCO, que encontramos o Six Senses Douro Valley. Aberto desde 2015, a filosofia do hotel está assente em dois pilares: sustentabilidade e bem-estar. Com vistas de tirar o fôlego sobre o rio Douro, restaurantes que homenageiam os sabores da região e atividades para todos os gostos, estão reunidas as condições para três dias de lazer.

DE SÉCULO EM SÉCULO

Onde, hoje, habita o Six Senses Douro Valley, na Quinta do Vale Abrão, outrora, foi a residência das famílias Passanha e Serpa Pimentel. Laura Pereira Leitão, descendente de João Lourenço de Seara – escudeiro do rei D. Afonso V e o primeiro proprietário da quinta –, e o seu marido, Alfredo Passanha, instalaram-se na propriedade nos finais do século XIX. Apesar de, na altura, não ser comum os proprietários das quintas fazerem, destas, residências permanentes, o casal investiu em grandes obras de renovação e transformou Vale de Abraão na quinta mais moderna e bonita da região. Sem filhos a quem deixar a propriedade, foram os sobrinhos, a família Serpa Pimentel, que herdaram a quinta. Vale de Abraão foi, assim, renovada, inspirando-se em Sintra, a aristocrática estância de veraneio, onde a família real costumava ir em agosto, para fugir às altas temperaturas de Lisboa.

Até ao início da década de 1990, os descendentes da família viveram uma vida feliz em Vale de Abraão. Porém, após um incêndio e uma década de abandono, foi vendido a um promotor português que o transformou num hotel, chamado Aquapura, em 2007. No início de 2014, o Explorer, um fundo de investimento e de desenvolvimento por tuguês, comprou o Aquapura e convidou o Six Senses Hotels Resorts & Spas a transformar a Quinta Vale de Abraão no seu primeiro hotel na Europa, resultando na abertura, em 2015, do Six Senses Douro Valley.

A ARTE DE BEM RECEBER

É na receção que começa a estadia….

Matéria Completa para os artigos da revista

[whatsapp_share]

Veja mais em Lifestyle

PUB


LuxWOMAN