[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Willow Smith para a Chanel

Com 15 anos, Willow Smith é a nova embaixadora da Chanel. A novidade foi tornada pública através do Instagram da modelo e confirmada posteriormente pela casa de moda francesa.

A filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith, que começou uma carreira como cantora aos 9 anos com o single “Whip My Hair”, é conhecida por assumir, desde cedo, opiniões sobre a liberdade, a consciência social e a diversidade cultural.

Willow assistiu esta semana, na primeira fila, ao desfile outono/inverno 2016-2017 da Chanel, na Semana da Moda de Paris, e não passou despercebida. A jovem atraiu os olhares dos fotógrafos ao vestir um casaco de treino e leggings de rede, ambos Chanel, fazendo com que o conjunto parecesse um elegante fato espacial.

Depois de várias publicações referentes ao desfile, Willow publicou na sua conta de Instagram uma fotografia com Karl Lagerfeld, anunciando a sua nova posição como embaixadora da marca e agradecendo ao designer e à equipa da Chanel por “expandirem as perceções de beleza”. À descrição da imagem, acrescentou a hashtag #blackgirlmagic, referente à magia da sua raça negra.

A Chanel tem vindo a afastar-se dos rostos de beleza mais convencionais, apostando cada vez mais em mulheres que encarnam o espírito irreverente com qual Coco Chanel revolucionou o mundo da moda.

Para Karl Lagerfeld, a moda tem de refletir tudo o que se passa no mundo. E as suas últimas escolhas para embaixadoras da marca mostram-no bem. Quando Georgia May Jagger, na altura com 18 anos, foi o rosto da campanha de 2010/2011 da coleção resort da marca, Lagerfeld explicou que a manequim era “a rapariga de hoje”.

No ano passado, o designer escolheu Lily-Rose Depp para embaixadora da Chanel. Com 16 anos na altura, Lily-Rose era a mais nova embaixadora da casa de moda, antes da recente nomeação de Willow Smith.

Imagem de destaque: Willow Smith no desfile outono/inverno 2016-2017 da Chanel. Foto © Reuters.

Veja mais em Moda

PUB