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Zippy promove a autonomia na hora de vestir

Conscientes da importância que o regresso às aulas tem no desenvolvimento das crianças e, com o apoio do pediatra Mário Cordeiro, a Zippy aposta em atributos nos seus produtos que promovem a autonomia dos mais novos, ajudando-os a saber como vestir e calçar sozinhos. Através de um convite para integrar o Festival Clube da Criatividade de Portugal, a Zippy lançou o desafio aos jovens criativos para trabalharem a comunicação da filosofia Big Me e, nesta campanha de regresso às aulas, apostou na proposta de Pedro Fonseca Almeida e Duarte Brito Cunha, que segundo a Head of Brand & Creative da Zippy, Filipa Bello, “correspondeu muito às nossas expetativas e é importante destacar que o nosso conceito de campanha vive muito do talento e da criatividade deles. Foi uma verdadeira colaboração de mãos dadas”.

O conceito “Big Me” vai acompanhar esta campanha de regresso às aulas com produtos que apresentam um design e alguns atributos diferenciadores para que as crianças comecem a desenvolver a sua autonomia na hora de vestir.

As calças têm um botão decorativo que esconde as suas molas práticas e tornam a tarefa de as apertar muito mais fácil e rápida; o terceiro botão de todas as camisas, blusas ou batas tem uma linha no próprio botão e na casa correspondente, diferente de todos os outros, para que as crianças identifiquem qual o primeiro a abotoar; as sapatilhas da Zippy possuem semicírculos nas palmilhas, facilitando a identificação correta para cada pé, formando um círculo perfeito quando juntas corretamente, e são equipadas com velcros garantindo que as crianças as possam calçar sozinhas e de forma prática. Todos estes atributos são representados por símbolos que se apresentam nos artigos, o círculo associado à casa de botão com cor diferente, o semicírculo às palmilhas, o triângulo às molas nas calças e o retângulo aos velcros.

A Head of Brand & Creative da Zippy afirma que, neste regresso às aulas, a marca quis “mostrar o modo como até o nosso produto é trabalhado com um design pedagógico e dar a conhecer os atributos práticos dos nossos artigos que promovem a autonomia das crianças, e aqui foi fundamental o apoio do pediatra Mário Cordeiro. Isto posiciona a Zippy como a primeira marca que não se limita a ter apenas formas de vestir, mas que forma a vestir”.

Yearbook da escola Big Me

Yearbook da escola Big Me

A comunicação deste regresso às aulas culmina com a criação de um Yearbook da escola Big Me que forma as crianças como especialistas em vestir-se e calçar-se sozinhas, cada uma na sua própria especialidade. Tal como um Yearbook, regista as conquistas e aprendizagens ao longo do ano letivo e celebra as habilidades que as crianças já dominam. Em alguns elementos de comunicação aparecem palavras rasuradas com o objetivo de enfatizar a importância de conquistar a autonomia nas tarefas importantes do dia a dia, embora as crianças ainda estejam a aprender a ler e a escrever.

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