[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Luísa Fidalgo: a vida a cem por cento

Luísa Fidalgo ganhou o prémio de Melhor Atriz com a curta-metragem ‘Maria’, na 3.ª edição do Dublin International Short Film and Music Festival, está a preparar o último episódio das ‘The Coffee Shop Series’ – para ser exibido em janeiro – e está a escrever uma série para a RTP2, a estrear em 2015. Tem ainda um projeto com estreia recente a ser exibido em Nova Iorque e outra curta-metragem a concurso que espera ganhar…

Na LuxWOMAN de dezembro, contamos-lhe o percurso e planos da atriz. Aqui, deixamos-lhe um curto questionário que desvenda um pouco quem é a mulher em quem acreditamos deste mês.

Uma recordação de Nova Iorque…

A zona onde vivi – Greenpoint, Brooklyn – e o bar-restaurante Five Leaves. Vou lá sempre que volto a Nova Iorque.

A melhor parte do meu trabalho…

A criação, a imaginação… Há episódios das ‘The Coffee Shop Series’ que são baseados em pessoas e em conversas de café, mas eu continuo a preferir a imaginação… Adoro escrever e criar!

A inspiração…

A minha cabeça, simplesmente! [risos] Lembro-me de estar sentada a escrever as ‘The Coffee Shop Series’ e pensar: ‘Vou escrever algo que gostaria que me acontecesse’… Mas nunca me aconteceu nada daquilo! Não sei, as ideias parece que fluem… Estar a trabalhar como copy numa agência de publicidade e a criar anúncios para imprensa, rádio e televisão é fantástico porque me permite exatamente treinar a minha imaginação, deixando-a fluir…

Agora, gostaria…

De participar noutros projetos que não fossem só eu e a minha equipa a criar, projetos como a curta-metragem ‘Maria’ e outras curtas em que já participei…

Veja mais em Pessoas

PUB