[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A pele e a autoestima

‘Ama a tua pele’ é um movimento lançado pela L’Oréal Paris, em conjunto com a Maria Capaz, que pretende alertar as portuguesas para a importância da pele na sua autoestima.

O projeto teve como ponto de partida o estudo Censos da Pele, realizado pela marca junto de 2400 mulheres, no qual se concluiu que “o cuidado da pele é a primeira categoria de beleza a contribuir para o bem-estar das mulheres, sendo também um dos principais contribuidores para a autoestima”.

Segundo o estudo, 28% das mulheres usam produtos de limpeza e de cuidados de rosto em simultâneo, e 53% ainda limpam o rosto com produtos não adequados, como o sabonete ou o gel de banho.

Este movimento de sensibilização, que conta com o apoio da plataforma Maria Capaz na sua construção e divulgação, através de conteúdos ligados aos cuidados da pele, assume várias formas, incluindo um vídeo, realizado por Mário Patrocínio, e que junta quatro personalidades portuguesas – Simone de Oliveira, Sara Tavares, Cláudia Vieira e Inês Aguiar – a partilhar algumas confidências com a sua pele.

Além do vídeo, que pretende desafiar as mulheres a refletirem e a conhecerem melhor a sua pele, o projeto ‘Ama a tua pele’ possui ainda uma componente social: irá apoiar, através da oferta de produtos, a start up portuguesa We Care On, que disponibiliza consultas de psicologia e coaching online, e ajudar as mulheres presentes na ala de psiquiatria do Hospital de Santa Maria e as mães de crianças doentes no IPO.

A pergunta que foi lançada é: “Se pudesse ter uma conversa a sós com a sua pele, o que lhe dizia?” Veja o vídeo e reflita.

Veja mais em Beleza

PUB