Nasceu em Moçambique. Queria ser escultora, mas tirou o curso de joalharia na António Arroio.
No início dos anos 90 começou a pôr música no Frágil e é DJ residente do Lux, desde a abertura em 1998.
A nossa DJ nacional mais internacional é uma verdadeira cidadã do mundo. Nasceu em Maputo, Moçambique, mas veio para Portugal com 7 anos. Estudou joalharia e chegou a trabalhar em Londres com o designer (de mobiliário e muito mais) Tom Dixon.
De volta a Lisboa, começou a pôr música no Frágil, e ainda fez parte da primeira formação dos Da Weasel.
Fez rádio na XFM, assinou coletâneas como a ‘Lisboa Gare’, e produziu em nome próprio para a Atlantic Jaxx, a editora dos Basement Jaxx.
Tocou e continua a tocar em clubes, dentro e fora de Portugal, como em Madrid, Berlim, Londres e Luanda.
É considerada dos melhores DJs nacionais e o Le Cool Lisboa, escreveu que ela “ocupa o mais alto cargo diplomático de representação da música afro-americana do Lux”.
Isilda Sanches, da Radio Oxigénio, diz de Yen
O gosto eclético e um refinado sentido de estilo, bem como uma apurada capacidade de ler a pista, permitem-lhe manter uma linha condutora que entrelaça todas as diferenças em nome da festa.
Mini Bio:
Beleza
Adoro produtos de beleza e neste momento acho que posso dizer que o meu all time favourite é o All Day All Year da Sisley, que também é uma das minhas marcas preferidas. Não saio de casa sem pôr perfume e o meu favorito de momento é a Cologne Blackberry and Bay, da Joe Malone.
<\/p><\/blockquote> Acessórios:
São outra fixação minha. Tenho uma vasta coleção de ténis da Adidas (marca da qual sou embaixadora) e adoro a última mala que comprei na Poise, uma marca portuguesa recente.
<\/p><\/blockquote> Restaurantes
Sou gulosa, adoro comer, e um dos meus restaurantes favoritos é a Bica do Sapato onde sou sempre muito bem recebida. Há dois anos, descobri o restaurante Moçambicano Ibo à beira rio, no Cais do Sodré, e fiquei fã. Entretanto,quero experimentar o novo Dim Sum nas Amoreiras porque gosto muito desta especialidade cantonesa.
<\/p><\/blockquote> Roupa
Adoro roupa e tenho muita, mas o meu casaco de inverno favorito deste ano é “fern by fern” da Fernanda Pereira é super quente e lindo! Também estou apaixonada por dois vestidos “Meam“, de Ricardo Preto.
<\/p><\/blockquote> Discos
Ouvir música é um prazer que faz parte do meu trabalho! Coleciono discos em vinil desde sempre e muitos deles são da Flur em Lisboa.
<\/p><\/blockquote> Vida pessoal
Desde que a minha filha nasceu, há quatro anos, a minha vida mudou, obviamente. Agora passo muito mais tempo a passear no Jardim da Estrela do que em clubes.
<\/p><\/blockquote>
Imagem de destaque Yen na cabine do Lux.