[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Está a chegar o #ICONIC2017

Sob o tema ‘Girl Power’, o evento reúne joalharia, moda e lifestyle no Convento do Beato, em Lisboa.

Entre os dias 7 e 9 de abril, o Convento do Beato, em Lisboa, irá acolher a primeira edição do Iconic, um evento dedicado à joalharia, à moda e ao lifestyle. Sob o tema ‘Girl Power’, destaca o papel da mulher na joalharia, tanto como autora, como enquanto musa.

Com assinatura da Exponor – Feira Internacional do Porto, esta mostra, que apresenta um programa desenhado a pensar na mulher moderna e na influência crescente do público feminino em todas as esferas da sociedade, nasceu com o intuito de potenciar o encontro entre fabricantes, criadores, lojas e cliente final.

Além da exposição de peças exclusivas, o evento conta ainda com uma atrativa programação paralela, na qual se incluem Fast Talks. Com um painel de oradoras de referência, que abordarão temas atuais relacionados com o sexo feminino, estes debates, com a moderação da jornalista Catarina Rito, pretendem fomentar a reflexão sobre a sociedade, moda, cultura e sobre o que é ser mulher.

De entre as convidadas, encontra-se a autora do blog Trashédia, Joana Barrios, cuja conversa terá como ponto de partida a questão “O que é uma Power Girl na atualidade?”, e também Fátima Santos, secretária-geral da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, que irá partilhar a sua experiência enquanto mulher num setor tradicionalmente dominado pelo sexo masculino.

Do programa destacam-se ainda as demonstrações ao vivo da arte da filigrana, no ‘Iconic Live’, ou as manifestações artísticas, no ‘Iconic Art’, onde uma street art será desafiada a pintar diversos painéis, subordinados à temática do ‘Girl Power’, que, no final, serão leiloados e doadas as verbas a instituições.

Já no ‘Espaço Tendências’, do ‘Iconic Selection’, onde o tema central é ‘Lightness – Leveza’, os criadores irão apresentar as joias que transmitem uma maior energia positiva, numa altura em que vivemos rodeados de incerteza e ansiedade.

Como a joalharia e a ourivesaria andam sempre lado a lado, o Portugal Fashion Show Room vai dar espaço à promoção de designers nacionais, dando vida ao conceito ‘Jewellery, Fashion and Lifestyle’, que conjuga as várias áreas para profissionais e público em geral.

Sob o lema “The future will be powerful” (“O futuro será poderoso”, em português), este evento, que pretende mostrar também os novos talentos que se destacam nesta área, enfatiza os estilos de vida atuais, facilitando o acesso antecipado às novidades do universo da joalharia e da moda.

Detalhes:

Rua Beato, 48, Lisboa

De 7 a 9 de abril

Consulte o programa completo no site do evento

Foto: Uma das peças da coleção ‘RV’, de Joana Mota Capitão Jewellery. © Joana Mota Capitão Jewellery

Veja mais em Lifestyle

PUB