Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    A Lisbon Cocktail Week está de volta

    Durante nove dias, será possível beber dois cocktails pelo preço de um, em mais de 60 espaços em Lisboa.

    A Lisbon Cocktail Week (LCW) está de volta para a sua segunda edição, a decorrer de 21 a 29 de abril. Este ano, as novidades são mais que muitas e os protagonistas são os cocktails clássicos.

    “A primeira edição destacava a criatividade e os cocktails de autor e por isso este ano quisemos que a Lisbon Cocktail Week ganhasse uma componente mais didática”, explica Mário Batista, um dos fundadores do evento.

    De que forma? Cada bar aderente terá, pelo menos, três propostas de autor, em regime ‘2 por 1’ para os clientes, sendo que têm de incluir um cocktail clássico na trilogia, como o Old Fashioned ou o Cosmopolitan. Apenas uma das propostas vai a concurso. Nos diversos espaços haverão ainda concertos, jantares com pairings de cocktails e workshops.

    Comparativamente ao ano passado, esta edição apresenta diversas novidades, como o aumento do número de locais, que subiu de 54 para 62, o destaque para os Mocktails - cocktails sem álcool, ou a estreia do ‘Shop & Mix’, “uma rota paralela à rota principal [roteiro de bares e restaurantes], mas com lojas e locais onde os aficionados da mixologia podem comprar utensílios e ingredientes para fazer cocktails em casa”, lê-se em comunicado.

    Para além disto, existem também mais prémios. A par d’O Melhor Cocktail de Lisboa, selecionado por um júri especializado, a organização criou também as distinções de Melhor Cocktail Sem Álcool (votação júri) e de Cocktail Escolha do Público (votação online), cujos vencedores serão revelados a 29 de abril.

    Contudo, o ponto alto desta iniciativa ocorrerá todos os dias, entre as 18h e as 23h, durante o Momento do Cocktail, altura em que será possível provar dois cocktails pelo preço de um em todos os espaços aderentes. À disposição dos clientes estarão 3 a 4 bebidas especiais – de autor, clássico e mocktail.

    A pensar nos profissionais da área, a organização preparou ainda uma Masterclass, lecionada pelo premiado Ryan Chetiyawardana, mais conhecido por Mr. Lyan, a decorrer no dia 27 de abril, das 15h às 18h, no HF Fénix Music Lisboa.

    Na edição de 2016, o galardão de Melhor Cocktail de Lisboa foi atribuído ao cocktail Apple Lovers, servido no Arena Lounge, no Casino de Lisboa.

    Apple Lovers do Arena Lounge distinguido como O Melhor Cocktail de Lisboa #lisboncocktailweek

    Uma publicação partilhada por Lisbon Cocktail Week (@lisboncocktailweek) a

    Detalhes:
    Lisbon Cocktail Week
    De 21 a 29 de abril
    Mais de 60 bares aderentes.

    Foto: Cocktail da Espumantaria do Petisco, um dos candidatos a Melhor Cocktail de Lisboa. © Humberto Mouco

    Veja mais em Lifestyle

    PUB