[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A ModaLisboa Capital trouxe de volta o “Officecore”

Os designers Luís Carvalho, Gonçalo Peixoto e Carlos Gil trouxeram o “OfficeCore” para a ModaLisboa Capital

Fatos completos, saias lápis, gabardines, camisas e, até, gravatas estiveram em alta nesta 64.ª edição da Lisboa Fashion Week, trazendo de volta a tendência “Officecore”. 

Luís Carvalho foi o responsável por fechar a noite do segundo dia da ModaLisboa Capital, no dia 8 de março. A coleção “Rush Hour” tem como inspiração uma mulher contemporânea, determinada, sofisticada e empoderada que não acompanha o ritmo, mas que o dita. Destacam-se os fatos com silhuetas longas e fluidas, contrastando com ombros largos e estruturados. Os vestidos com cinturas bem definidas e saias midi de corte lápis evocam o “officecore” dos anos 90, ao mesmo tempo que estruturam e realçam as formas femininas. As cores, mais sóbrias, como preto, azul-marinho, castanho e cinza, fazem contraste com tons mais vibrantes, como o verde ácido e o azul royal elétrico, presentes tanto em looks monocromáticos quanto em padrões florais e zebra.

Gonçalo Peixoto apresenta-nos “Back to the Office”. Os cabelos amarrados num coque com lápis, as cores vibrantes, os brilhos, as transparências e a alfaiataria, mostram-nos uma mulher confiante e sofisticada. Nesta coleção, o designer apresenta-nos a tendência “officecore” mas com um twist.

Cores vibrantes e padrões chamativos são duas das imagens de marca de Carlos Gil. Na coleção “MATCH”, que apresentou no primeiro dia da ModaLisboa Capital, o designer celebra o equilíbrio entre o máximo e o mínimo, o exagerado e o essencial. Desde fatos completos a sobretudos elegantes, podia usar muitos destes looks para o escritório.

Veja mais em Moda

PUB