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Há 20 anos que a L’Oréal Professionnel está no backstage da ModaLisboa

A LuxWoman esteve à conversa com Delphine Aphecetche, Brand General Manager L’Oréal Professionnel Spain & Portugal, para saber mais sobre esta parceria 

Reafirmando o seu compromisso com a moda e a inovação no setor de cabeleireiro, a L’Oréal Professionnel assinalou, na 64ª edição, duas décadas como patrocinadora oficial  ModaLisboa. Tudo começou em 2005, com o propósito da marca de beleza dar palco ao talento português, definir tendências locais e dar a conhecer as últimas inovações de produto e técnicas. Delphine Aphecetche, Brand General Manager L’Oréal Professionnel Spain & Portugal, afirma, que “a ModaLisboa contribuiu para a evolução da indústria dos cabelos, tornando-se um evento de referência que impulsionou não só designers, mas também hairstylists”. Ou seja, o cabelereiro passou a ser considerado um artista que dita e cria tendências, um parceiro estratégico dos designers.

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Delphine Aphecetche, Brand General Manager L’Oréal Professionnel Spain & Portugal,

20 anos depois ainda faz sentido dar continuidade a esta parceria?

Claro que sim! A continuidade da parceria com a ModaLisboa, demonstra que L’Oréal Professionnel continua empenhada em ser o parceiro ideal dos profissionais e a contribuir para elevar o setor.

Como é que tudo começou? Qual foi o propósito na altura de se aliarem a este evento? 

L’Oréal Professionnel Paris sempre se diferenciou no mercado profissional pelas suas inovações revolucionárias e novas técnicas de tratamento, coloração e corte, criadas diretamente em Paris e que partilhávamos com os cabeleireiros parceiros em Portugal, em março e setembro, realizando formações para garantir que os cabeleireiros estavam capacitados para adaptar as tendências nos seus salões, junto da consumidora portuguesa.

Nesse sentido e tendo como propósito de marca elevar a profissão de cabeleireiro em Portugal, a parceria com a ModaLisboa fez todo o sentido para darmos palco ao talento que temos no país, definir tendências locais e dar a conhecer as nossas últimas inovações de produto e técnicas.

 Que balanço faz destes 20 anos?

Celebrar 20 anos de parceria com a ModaLisboa é reafirmar o compromisso de L’Oréal Professionnel com a moda, a inovação e a valorização do talento em Portugal, quer seja através das criações dos designers como, ao que nos toca particularmente, os penteados criados pelos hairstylists.

Esta colaboração contínua tem sido um pilar na construção da indústria de cabeleireiro como um elemento essencial da moda, permitindo à marca apoiar hairstylists na criação de tendências e oferecer produtos (da plataforma de Styling Tecni.Art) e ferramentas (como Steampod e AirlightPro) que potenciam o seu talento. Além disso, reforça o papel de L’Oréal Professionnel como líder na profissionalização e formação do setor.

Como tem sido manter esta colaboração ao longo do tempo? Qual tem sido o impacto para ambos os lados?

 A associação à ModaLisboa fortalece a notoriedade de L’Oréal Professionnel como marca que dita as tendências capilares a nível nacional, através das criações dos Hairstylists que, com os nossos produtos e ferramentas, tornam as suas criações de penteados em realidade. Para além disso, o evento é uma montra para a inovação da marca, permitindo apresentar produtos e técnicas de última geração. A cada edição, os hairstylists testam e aplicam soluções inovadoras, consolidando a reputação da L’Oréal Professionnel como pioneira no setor, enquanto inspiram cabeleireiros e consumidores, graças aos conteúdos de bastidores que promovemos nas redes sociais e imprensa.

Durante os três dias de desfiles, são realizados mais de 200 penteados, exigindo eficácia e qualidade nos produtos utilizados. A L’Oréal Professionnel trabalha lado a lado com os hairstylists para garantir que cada look esteja alinhado com a visão do designer e reflita as tendências emergentes.

O que mudou do primeiro ano para este?

Há 20 anos, a moda e o hairstyling em Portugal eram segmentos menos valorizados e visíveis no panorama internacional. As tendências chegavam a Portugal tradicionalmente em dois momentos do ano. Atualmente, as tendências surgem diariamente e chegam ao consumidor não só através da imprensa, mas também pelas redes sociais, pelo que existe o maior desafio de estarmos sempre atualizados e dotarmos os nossos cabeleireiros de ferramentas (formações presenciais e online) e produtos para darem vida a estas tendências e, quem sabe, criar novas tendências a nível local.

A ModaLisboa contribuiu para a evolução da indústria, tornando-se um evento de referência que impulsionou não só designers, mas também hairstylists. O papel do cabeleireiro elevou-se para um artista que dita e cria tendências, um parceiro estratégico dos designers.

A evolução dos produtos e técnicas foi notória ao longo destes 20 anos. A gama Tecni.Art manteve-se um elemento constante nos bastidores, sendo renovada para acompanhar as exigências do mercado. Além disso, o uso da Steampod 4 trouxe novas possibilidades para looks lisos e ondulados, facilitando a criação de penteados versáteis. A sustentabilidade também se tornou um pilar essencial, com o lançamento de AirLightPro, que permite reduzir até 14% o consumo de energia ao secar um cabelo. A marca continua a trazer inovações ao mercado que facilitem tornar em realidade os desejos dos Hairstylists, com formatos mais sustentáveis e que cuidam do cabelo da consumidora.

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