[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Afinal, “Who The Fuck Is Arndes?”. A designer respondeu

Tac, tac, tac… a batida constante marca o compasso de um desfile que se avizinha silencioso, calmo, brando. A primeira modelo, vestida com umas calças e uma camisa, que leva nas costas a frase “Who The Fuck Is Arndes?”, entra e coloca os fones. Modelo, atrás de modelo, desfilam, em silêncio, ao som do beat repetitivo.

 A primeira modelo a entrar no desfile, colocou os fones nos ouvidos

A primeira modelo a entrar no desfile

Ana Rita de Sousa apresentou a sua coleção para a estação FW24/25 no último dia (domingo, 10 de março) da ModaLisboa For Good. A designer por detrás da marca Arndes, quis focar-se no mundano. Cansada deste mundo cada vez mais acelerado em que vivemos, conta-nos que para esta coleção quis “abrandar as coisas”.

Ana Rita de Sousa

Ana Rita de Sousa

Sinto que hoje em dia temos mesmo de abrandar. A própria geração está a acelerar imenso. Sei que até pode fazer sentido, mas quero que as coisas abrandem, explica-nos durante a ModaLisboa For Good.

Sem seguir tendências, a designer recorreu – assim como é habitual no seu trabalho – ao upcycling, materiais de dead stock e peças que iriam para o lixo para criar a sua coleção. Se tivesse de eleger uma peça favorita, diria as “calças azuis de camurça, a parecer jeans”.

Créditos: Ugo Camera

Modelo com t-shirt com a frase “Who The Fuck Is Arndes?”. Créditos: Ugo Camera

A pergunta “Who The Fuck Is Arndes?” (tradução livre: Quem é Arndes?), que não passa despercebida a quem assistiu ao desfile, não tem uma resposta, mas sim uma intenção. O objetivo é que os espectadores façam essa questão a si próprios e despertar, assim, a imaginação. Além disso, Ana confessa que nem ela mesma sabe quem é Arndes.

Veja mais em Moda

PUB