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AFRICA, a nova coleção da marca portuguesa BYOU

Inspirada pela dessincronia entre a beleza e dureza de tudo o que é real, a BYOU viaja pelos cenários, cores e histórias do continente africano para apresentar a sua nova coleção AFRICA, a qual repleta de tecidos que dançam em volta do corpo e com um padrão desenvolvido em exclusivo pelo RIMA Studio, irá reverter 3% da sua receita para a organização não governamental Confident Children Out of Conflict.

Composta por 28 peças idealizadas para vestir todos os tipos de mulheres, AFRICA combina matérias primas sedosas e brilhantes, linho e cupro que resultam em tecidos fluídos e esvoaçantes. Refletindo a atenção aos pormenores e a aposta em cortes minimalistas, que já fazem parte da identidade da marca de slow fashion, a SS20 exprime de forma autêntica as vivências destas terras distantes através das cores que a caracterizam: o terracota como uma lembrança do cheiro da terra molhada, o azul como o avistar de um mar longínquo, a água escassa refletida na transparência de um verde água, o verde seco das densas vegetações, o creme das áridas areias e, por fim, o dourado e prateado, que complementam este cenário como uma alusão ao sol e à lua e uma constatação que a beleza está no brilho que cada um consegue transparecer. Adicionalmente, também a vida animal está presente nas referências visuais de AFRICA, nomeadamente nas peças Gaya e Arua, mediante o padrão de tigre o qual foi desenvolvido em exclusivo pelo RIMA Studio e é inspirado pela camuflagem e visão monocromática, duas das características da maioria dos animais selvagens.

“Em pequena nunca gostei de histórias inventadas e esforçava-me para que me deixassem sentar à mesa com os crescidos e entrar em África. Nem sempre as histórias contadas eram bonitas, sempre existiu fome, miséria, desequilíbrios sociais, mas era a realidade – a vida a acontecer – e, talvez a minha maior atração a este continente seja a verdade que lhe pertence. O objetivo é transmitir nesta coleção a convicção que a vida tem tanto de amor como de sofrimento, mas que é de facto o real que nos move e, no contexto que vivemos, é importante dar espaço à solidariedade também”, afirma Patrícia Gouveia, fundadora da BYOU.

Ciente de que toda a ajuda será pouca para ajudar África na realidade de pandemia que se vive, a BYOU irá contribuir com 3% das vendas desta coleção para a ONG Confident Children Out of Conflict, que se dedica a apoiar meninas vítimas da guerra, possibilitando que frequentem a escola e construam possibilidades para o seu futuro.

Embora inspirada no continente africano, toda a coleção foi inteiramente produzida de forma sustentável em Portugal e, com PVP’s compreendidos entre os 39€ e os 165€, estará disponível nos pontos de venda físicos da marca, bem como na sua loja online – https://byoubb.com

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