[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Alber Elbaz sai da Lanvin

O ‘casamento’ de 14 anos entre Alber Elbaz e a Lanvin chegou ao fim. Foi o próprio criador quem anunciou, ontem, a sua saída da casa de luxo francesa, rutura que resulta de “uma decisão da principal acionista da empresa”, como se lê na carta assinada por Alber Elbaz.

Segundo o WWD, jornal de referência da indústria da moda, a saída de Elbaz da Lanvin terá sido causada por desacordos entre o designer, a detentora da Lanvin, Shaw-Lan Wang, e a CEO da marca, Michèle Huiban.

De acordo com o mesmo meio, a notícia foi primeiramente comunicada à equipa de designers da casa, com quem Elbaz trabalhava, à qual foi dito que teria de avançar com a próxima coleção da marca sem a direção criativa de Alber Elbaz.

Assim, a coleção primavera/verão 2016 da Lanvin, apresentada no início deste mês na Semana da Moda de Paris, foi a última assinada pelo designer israelita.

Alber Elbaz entrou para a Lanvin em 2001, depois de a marca de luxo ter sido comprada por Shawn-Lan Wang. As suas propostas, bem diferentes das criações originais da casa, vieram modernizar a marca, tanto a nível do vestuário feminino como do masculino.

No espaço de uma semana, foram dois os designers que abandonaram as direções criativas de duas casas francesas: primeiro Raf Simons, que anunciou a sua saída da Christian Dior, no dia 23 de outubro, e agora Alber Elbaz, que se despede da Lanvin.

Estas saídas dão mais força aos rumores que apontam Elbaz como o próximo diretor criativo da Dior.

Imagem de destaque: Alber Elbaz © Reuters.

Veja mais em Moda

PUB