[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Alerta, futuras mães: a Baby Health Summit está de volta

Após o sucesso das edições anteriores que receberam mais de 620 pessoas à espera de bebé, o Baby Health Summit está de regresso no dia 29 de outubro, entre as 10h e as 13h, para lançar o debate O meu parto: expectativa vs gestão da realidade. Este ano, o evento, que conta com o patrocínio oficial da Crioestaminal, já soma mais de 250 inscrições de futuros pais. O congresso para grávidas é gratuito e decorre exclusivamente em formato online. As inscrições para aceder ao evento estão disponíveis na plataforma.

O que podem as futuras mães esperar?

A idealização do parto é uma forma que a grávida encontra para se sentir tranquila em relação a um momento que não é dominado. No entanto, estas expectativas criadas ao longo das cerca de 39 semanas sobre o dia tão esperado podem influenciar positiva ou negativamente a experiência do parto.

A criação deste cenário ideal coloca muitas vezes de lado possíveis mudanças e imprevistos no dia D, que podem deixar as mães completamente perdidas quando o parto não acontece exatamente igual ao que desejam.

Para apoiar a mãe na gestão da realidade, esta edição do Baby Health Summit traz para discussão o tema “Parto imaginado vs O meu parto real”, com a enfermeira especialista em Saúde Materna Marília Pereira, fundadora do projeto “O bebé Sabe” e autora do livro “O Bebé Sabe Comer”.

Esta manhã conta ainda com a presença da enfermeira Cláudia Xavier, especialista em Saúde Infantil e Pediatria e fundadora do projeto Mom&BabyCare, que vai explicar às famílias o que comprar para preparar a chegada do bebé, evitando desperdícios. Já a nutricionista de gravidez do projeto “Nutrir a Sorrir”, Mariana José, vai explicar a importância da alimentação durante o parto.

E porque, com a aproximação deste dia, a questão “o que fazer com o cordão umbilical, guardar ou doar?” é muitas vezes levantada pelos pais, a diretora-geral da Crioestaminal, Mónica Brito, vai partilhar informação sobre as células estaminais do cordão umbilical do bebé e as suas potencialidades.

O congresso encerra com o contributo da médica anestesista e fundadora do projeto Mother’s Anesthesia Empowerment, Inês Furtado, sobre a escolha da epidural e quais as melhores formas para gerir o desconforto no parto.

Veja mais em Sociedade

PUB