[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Ana Almeida Pires, jornalista

Nasci em Lisboa e vivo na ‘outra’ margem do rio Tejo. Acredito que todos os dias da nossa vida, mesmo os piores, têm algo bom. Adoro música e o mar. Não passo sem a minha família. Vivo para as minhas filhas e adoro as minhas irmãs. Gosto de ter a casa cheia de familiares e amigos, mas também me sabe bem sair, passear, e, cada vez mais, desfrutar da Natureza.

Mini Bio

Idade: 42 anos

Na equipa há…: 15 anos, desde o n.º 3!

As minhas filhas

Amor puro. São a minha riqueza.

Música

Adoro conhecer novas bandas e sonoridades, mas volto frequentemente ao que ouvia quando era miúda: Depeche Mode, New Order, Duran Duran, James e Radiohead. Gosto de ouvir uma música pela primeira vez e tentar perceber se conheço a banda, se consigo identificá-la e ir à procura dela. Gosto de sons mais eletrónicos, mas tenho boas surpresas noutros géneros. Ouço LCD Soundsystem, Arcade Fire, Cut Copy, The National, The XX, Sufjan Stevens, entre muitos outros. Adoro festivais, onde posso ver várias bandas ao vivo e atestar o que vou ouvindo nas rádios Radar e Vodafone. Vibro num concerto – não me controlo! Destaco dois inesquecíveis: Depeche Mode, no Alive, em 2013 (estava histérica de felicidade, tanto ou mais do que há 20 anos, no Estádio José Alvalade) e Sufjan Stevens, no Coliseu dos Recreios, em 2011 (emocionante, lindo e especial).

Mar

Não só um bom mergulho na água salgada me sabe pela vida como o simples contemplar do mar me acalma e revigora. E adoro praia, especialmente as da Arrábida. A temperatura da água pode não ser a mais apetecível, mas a cor do mar e a envolvência com a serra são de uma beleza ímpar.

Tejo

Atravesso-o todos os dias desde os meus 17/18 anos. Confesso que gosto mais de o olhar do ‘meu’ lado, contemplando o rio e Lisboa do Cais do Ginjal, do Cristo-Rei, da Casa da Cerca, da Trafaria…

Comida

Não sei se é politicamente correto ou incorreto dizer isto, mas, por mim, andava sempre a comer. Gosto de tudo: de petiscar, de uma refeição de vários pratos, do pequeno-almoço, do lanchinho a meio da manhã, de uma boa feijoada à transmontana ou de umas belas sardinhas assadas com uma salada de pimentos.

Douro e Minho e verde

Douro, terra da família. Minho, terra de bons amigos. Adoro as gentes, os locais, as vinhas, os passeios, a comida, os riachos, as praias fluviais. Pode ser devido ao facto de ter passado grande parte das minhas férias de verão, em criança, no Douro, naquela envolvência verde dos montes cheios de vinhas. Ainda hoje opto pelo verde na roupa e na decoração. Tenho imensas plantas em casa e adoro jardinar, tenho uma pequena horta, com alfaces, rabanetes, tomate, ervas aromáticas e morangos.

Suculentas

Passei a gostar destas plantas desde o momento em que me foram oferecidas por uma amiga. A forma de propagação destas plantas é surpreendente, basta deixar algumas folhas em cima da terra e esperar o nascimento dos minúsculos bebés suculentos. Cuidar das plantas, em geral, tornou-se um hobby que me relaxa e ‘desliga’ da rapidez do dia a dia, já que dificilmente estou quieta.

Exercício físico

Adoro nadar e sinto-me cada vez melhor sempre que faço exercício. Se não consigo ir ao ginásio, pelo menos, três vezes por semana, ressinto-o na minha energia e no meu humor.

Bolas de sabão

Têm um efeito antistress e relaxante.

Imagem de destaque: Foto © Ricardo Palma Veiga.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB