[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Carolina Santos, autora do blogue The French Fries

Nasci e cresci em Coimbra, mas vivo sozinha no Porto desde os 18 anos, altura em entrei para a faculdade. Desde miúda que quero ser arquiteta, e por isso foi fácil a minha escolha. Sempre fui boa aluna e sempre tive em mente um percurso académico no qual a licenciatura e o mestrado eram, para mim, obrigatórios.

Não sou perfeccionista nem acredito que a perfeição seja o caminho, mas sempre coloquei imenso cuidado e dedicação em tudo o que faço. E só faço aquilo em que realmente acredito. Ainda antes de acabar o curso já estava a estagiar num atelier no Porto, e foi por essa altura que decidi começar a publicar no The French Fries (TFF).

Não vou dizer que começou por uma brincadeira. Foi consciente, e começou com objetivos claros que, com imensa felicidade e boas horas sem sono, tenho vindo a alcançar.

Adorava dizer que tenho uma história espetacular para contar sobre o nome do blogue, mas é tão simples quanto isto: sou louca por batatas fritas desde que me lembro.

No ano passado acabei e defendi a minha tese de mestrado. Agora trabalho a tempo inteiro como arquiteta num atelier, também no Porto, o que faz com que as minhas horas de almoço sirvam para editar fotos, responder a e-mails, publicar no blogue. Não poderia estar mais feliz!

Mini Bio:

Nome: Carolina Santos

Idade: 25 anos

Naturalidade: Coimbra

Presença Online: The French Fries | Facebook | Instagram

No meu blogue encontra: Tudo aquilo que me apetece publicar naquele determinado momento.

Roadtrips

Faço uma todos os anos. O vício começou com os meus pais. O meu pai adora conduzir e adora viajar. Desde que fizemos uma viagem em miúda de carro até ao Mónaco, que nunca mais parei de fazer viagens, praticamente sem rumo. Sem planos, sem hotéis marcados, sem aviões. Nada me deixa mais entusiasmada do que uma viagem sobre rodas e sem planos. Quase sem bagagem e livre do secador de cabelo.

Bilhetes escritos à mão

Quando me pediram para falar do que mais gosto e recomendo, foi a primeira coisa de que me lembrei: bilhetes escritos à mão. Não há nenhum presente que goste mais de receber do que um simples bilhete escrito à mão. Nem nenhum que mais me emocione…

As Cidades Invisíveis’, de Italo Calvino

O melhor livro que li até hoje, e que penso ser difícil deixar de ser o meu preferido. Tudo o que me fascina está neste livro: viagens, cidades e pessoas. As que viajam e as que “fazem” a cidade. Não sou de dar muitos conselhos, mas se ainda não conhecem as viagens de Marco Polo contadas ao Imperador dos Tártaros, numa visão perfeitamente desenhada, leiam este livro. Não é um livro que está na moda, mas sim um que fica para sempre.

Musical da Broadway ‘O Rei Leão

Vi em Londres, quando tinha 15 anos, o melhor musical da minha vida. Não fui com muitas expectativas, apesar de ser um dos meus filmes preferidos, pela simbologia do filho pródigo e pelo imaginário da Disney (sou fã da Disney, representa uma geração, e tenho a certeza de que quando tiver filhos vou mostrar-lhes as mais de 60 cassetes de filmes que guardo religiosamente na casa dos meus pais!). Voltando às expectativas, não ia com muitas, mas por algum motivo está em cena desde 97, sempre esgotado. A construção das personagens com aquelas máscaras intrigantes, a condução do espetáculo e as músicas africanas são maravilhosos. Uma ótima surpresa.

Limão

Se me perguntarem um prato preferido, uma comida ou um doce de eleição, é sempre com limão. Sou “pro” em tartes de leite condensado e limão, e faço as melhores limonadas!

Balaia

Adoro Portugal, sou uma frívola defensora do nosso país, adoro a nossa costa, que percorro desde Caminha à Balaia todos os anos. Todos os anos encontro coisas novas, e fico com a sensação de que tenho ainda muitas outras para descobrir, e aí arranjo a desculpa para voltar no ano seguinte. Mas há um lugar em Portugal que me pertence, e a que volto sempre com o maior sorriso na cara, a Balaia. Lugar de férias da família desde que nasci.

Cheiro a terra molhada

Sou muito atenta a cheiros. E o cheiro a terra molhada é, sem dúvida, um dos meus preferidos.

Desenhar

Por vício e vontade, especialmente esquissos de cidades e pessoas. Desenhos de segundos, mas que me dão imenso gozo.

Simplicidade

Quando fiz o meu primeiro CAMTIL (campo de férias), com 17 anos, o padre Nuno Tovar de Lemos ofereceu a cada um de nós o seu livro, ‘O Príncipe e a Lavadeira’, que na contracapa tinha uma citação que jamais esquecerei, e que me tem acompanhado desde então: “Ser simples é muito mais do que não ser complicado.” E, de facto, é nas coisas mais simples que encontro sempre o que me deixa mais feliz.

Batatas fritas

C-L-A-R-O. Não é preciso dizer mais nada pois não?

Flores

Frescas e em casa. Em todo o lado, como na roupa. Adoro estampas florais, e estão em massa presentes no meu armário. Trazem-me uma felicidade primaveril que adoro.

Fotografia

Sempre me impressionou e espantou, tenho uma relação de admiração pela fotografia, especialmente por retratos, banais, o mais naturais possível, fotografias do quotidiano. E não sei se foi por a minha avó ter sofrido de Alzheimer, mas desde cedo percebi a importância que uma foto pode ter. Ter o poder de guardar fisicamente um momento para sempre fascina-me.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB