[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Juliana Cavalcanti, consultora para a indústria da moda

1 de 2

Sou formada em Fashion Business, fiz o curso em São Paulo – de onde sou – e lá trabalhei durante três anos, antes de me mudar para a Europa.

Sempre trabalhei em moda, a minha paixão. Vim há sete anos para Portugal, por acaso, para visitar uma amiga, e fiquei. No ano seguinte, recebi uma proposta de trabalho em Londres e resolvi arriscar. Depois de um ano lá, resolvi voltar, quando recebi uma nova proposta de trabalho em Lisboa. Sentia falta deste país, do clima e das pessoas que já eram a minha “família” por aqui.

Há três anos, decidi começar a trabalhar por conta própria, em projetos diferentes. Achei que teria mais independência e poderia fazer mais coisas, sem limitações. Assim foi. Hoje, trabalho com algumas empresas em diferentes áreas da moda, como desenvolvimento de produto, curadoria de moda, branding e desenvolvimento de coleções, compras… Permite-me conhecer a moda quase por inteiro, o que adoro.

Faltava-me investir mais em mim, ter um espaço como eu via sempre as outras pessoas a criar, um canal de interação para expor aquilo em que cada um acredita ou quer mostrar. Por isso, resolvi agora formalizar o meu site.

Sempre que houver tempo, criarei pequenos artigos recheados de imagens, para inspirar, dar boas ideias e partilhar as coisas de que eu gosto, sem pretensão alguma. É para ser simples e real.

Mini Bio:

Nome: Juliana Cavalcanti

Idade: 33 anos

Naturalidade: brasileira


Presença online: Site | Instagram

Na minha presença online encontra: um reflexo de mim, das coisas de que gosto e que sugiro, e muitas imagens de temas diversos, sendo o foco a moda (a minha profissão), mas também com toques de lifestyle e cool stuff em geral.

Moda

Sou uma superentusiasta de marcas novas no mercado, marcas feitas por pessoas sérias e com muito bom gosto! Como todas as brasileiras, amo biquínis. Houve um boom de boas marcas nacionais de biquínis, e fiquei muito contente por isso. Uma que adoro em particular é a Latitid. Acho-a supersofisticada, com um corte que deixa o corpo bonito. Mesmo no fim do verão, vale a pena investir em biquínis, porque são eternos.

Moda – consumo

Por trabalhar em moda, adoro ver abrir espaços novos, com marcas jovens. Um espaço de que gosto particularmente é o Entretanto, no Príncipe Real. Tem marcas giras e diversificadas, além de estar na minha zona preferida. Duas das marcas que recomendo, por terem coisas mesmo giras, são a Change e a HLC jewellery.

Vinhos

Sou uma apaixonada por vinhos! Um lugar que amo e onde costumo ir quando quero uma noite descontraída com amigos, com os melhores vinhos e ótimos petiscos, é a Garrafeira Alfaia. Uma típica garrafeira portuguesa no Bairro Alto, coordenada pelo grande Pedrão (Pedro Jorge, o dono), que, além de receber todos os clientes como ninguém, também é um grande conhecedor dos vinhos. Podem chegar e aceitar qualquer sugestão que ele dê!

Beleza

Costumo dizer que sou como Sansão, com a força no cabelo. O meu é enorme! Por isso, cuido dele como posso (confesso que não tanto como deveria…). Um produto que adoro e uso sempre com o cabelo seco é o Silk Groom Serum, da Kheil’s. Deixa o cabelo mais macio e sem as pontas espigadas. Vale a pena!

Restaurante

Para mim, um dos melhores restaurantes em Lisboa, ao qual costumo ir muitas vezes e levo sempre quem não conhece, é o 100 Maneiras Bistrô. Quando quero uma noite divertida, com bom ambiente e muito boa comida, vou lá! Claro que gosto também de variar, e vario! Provo sempre os novos e outros de que gosto, mas este é daqueles que não tem como enganar… adoro! O chef Ljubomir é fantástico!

Restaurante em Copenhaga

Por falar em restaurante bom, mas fora daqui, deixo uma ótima dica para Copenhaga, onde estive no fim de semana passado. Amo aquela cidade, e tenho uma ligação forte com a cultura e o estilo de vida local (só não tenho com o clima). Fui jantar a um restaurante chamado Geist e amei. Fantásticos, o ambiente e a comida. Se forem, peçam o bacalhau com creme de ostras: um sonho!

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB