[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Sharam Diniz

Foi nos bastidores do desfile da Intimissimi para esta estação que tive a oportunidade de conhecer a top model luso-angolana Sharam Diniz.

Pisou a passerelle com confiança e sensualidade e no meio de muitos aplausos. Confessou mais tarde que a lingerie da Intimissimi, os cabelos e a maquilhagem neste desfile a faziam sentir sexy.

Não foi há muito tempo que Sharam iniciou a sua carreira no mundo da moda, mas o seu percurso foi feito à velocidade da luz. Em 2009, venceu o concurso Super Model of the World, em Portugal, e o The Office & Look Magazine Model Search, em Inglaterra. Em 2012, foi considerada a Melhor Modelo no ‘Moda Luanda’. No ano seguinte, ganhou o Globo de Ouro, em Portugal, na categoria de Melhor Modelo Feminino.

Tem no seu portfólio desfiles para marcas internacionais como a BCBG MaxAzria, mas o boom deu-se quando, há cerca de um ano, ganhou asas a desfilar para a conhecida marca de lingerie Victoria’s Secret.

Foi um sonho. Pode ser o início de uma brilhante carreira (para uma modelo). Depois do desfile, fui capa da Vogue, da GQ, em Portugal, e cara da campanha internacional de jeans 7 for All Mankind, e tenho mais três campanhas a sair para este outono/inverno.

Não foi sem trabalho que Sharam conseguiu as tão desejadas asas. Além de todos os cuidados que tem no seu dia a dia, estudou os castings de anos anteriores vezes sem conta, para perceber as características das selecionadas. Passou a correr, todos os dias, independentemente do cansaço que tinha, para ficar em forma para esta seleção.

É esta maturidade e seriedade que aplica em todas as áreas da sua vida. Viver sozinha em Nova Iorque fê-la crescer depressa, mas não vive sem o seu telemóvel, que a mantém ‘perto’ da família, a que é tão ligada, e, sempre que vem a Portugal, leva Cerelac na mala, ao regressar.

Neste momento, está a trabalhar e estudar:

Não é fácil, mas é preciso saber conciliar as duas coisas. O meu curso é de gestão e produção de eventos, e para a universidade tive de trabalhar sem ser como modelo. Tive a sorte de a minha agência me ajudar com contactos e trabalhei no backstage, como assistente de maquilhagem e de fotografia, por exemplo.

Planos para o futuro?

Acabar o curso. Faltam dois anos. Foi um pacto que fiz com os meus pais e que pretendo cumprir. Gostava de trabalhar em televisão. Desde pequenina que o meu sonho é ser atriz, nem pensava em ser modelo. E gostava de ter um projeto meu, na área do meu curso.

Conheça, descubra e deslumbre-se com esta deusa que veio de África.

Mini Bio:

Nome: Sharam (Sharam E. da Conceição Diniz)


Idade: 22 anos

Naturalidade: Portuguesa

Redes sociais:
 @sharamdiniz (Instagram/Twitter) e Sharam-Diniz (página oficial no Facebook)

Nas minhas redes sociais encontra: Um pouco de tudo o que me identifica, viagens a lugares de que gosto, comidas que aprecio, fotos pessoais com família e amigos e outras profissionais. É uma forma que tenho de compartilhar o que faço, não só com os meus fãs mas também com as pessoas que apreciam o meu trabalho.

Santuário de Fátima

Sempre que estou em Portugal, e consigo algum tempo, vou a Fátima. Acendo uma vela e rezo pela proteção divina e pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima. Agradeço por todas as coisas boas que me têm acontecido ao longo dos últimos tempos e imploro saúde e proteção para os que me são queridos.

Música

Gosto muito de ouvir música, quer quando estou feliz, quer quando a tristeza me domina. A música ajuda-nos a perceber melhor quem somos e a enfrentar e ultrapassar os nossos medos, e é um incentivo para buscarmos as nossas metas.

Viagens

Gosto muito de viajar pelo mundo, principalmente quando não estou a trabalhar. Há pouco tempo, fiz um cruzeiro de sete dias no Mediterrâneo. Passei por Marselha, Florença, Pisa, Eze, Nice, Mónaco, Roma e Nápoles. Adorei conhecer a história, as paisagens, a cultura, os costumes e os sabores desses lugares. As pessoas, no seu dia a dia, atraem-me. As viagens fazem-nos pertencer ao mundo, preenchem a nossa mente naquele instante e, depois, a memória delas alimenta-nos para sempre.

Gastronomia

Aprecio muito, não só uma boa comida, mas também a apresentação e o bom serviço. Lisboa tem, sem dúvida, uma das melhores gastronomias do mundo. Come-se muito bem, é tudo muito bem temperado, com um paladar irresistível. Gosto de quase tudo, mas admito ser fã de marisco e de sushi.

Arte dramática

Filmes, novelas e teatro sempre foram uma paixão e um sonho. Adoro ir ao cinema ou até mesmo estar em casa no sofá a ver filmes e novelas. Ainda não tive tempo para ir muitas vezes ao teatro, mas já o fiz em Nova Iorque e tenho intenção de repetir muitas vezes.

Shopping

Obviamente, estou atenta à moda e às novas tendências. Gosto de qualidade e de arte, e não resisto a uns bonitos sapatos ou a uma carteira. “Make up” é outro fascínio e um bem necessário para a minha vida profissional.

Desporto

Na adolescência, não pratiquei muito desporto. Com o tempo e a profissão, aprendi a gostar de ir ao ginásio, até porque descobri que também me posso divertir enquanto trabalho o meu corpo. Faço zumba uma vez por semana; são 60 minutos de muita energia, ritmo e dança sem parar. Pilates é outro tipo de exercício que também pratico – ajuda a alongar os músculos, de modo a que estes fiquem definidos, retirando a tensão com que ficam depois de fazer ‘pesos’. Cardio, de vez em quando, também sabe bem e é ótimo para queimar calorias e aliviar o stress.

Spa

Sou muito dada a massagens, limpezas e exfoliações. O ambiente envolvente, a paz e a música de fundo fazem-me viajar no tempo e sentir-me super-relaxada.

Praia

Acho que ser do signo Peixes acaba por influenciar bastante o amor que sinto pelo mar e pelas cidades ribeirinhas. Outra coisa que não perco é trabalhar o meu ‘bronze’ com algum cuidado.

Leitura

A época e os ambientes em que tem estado a decorrer a minha adolescência e a minha juventude não são propícios a bons hábitos de leitura. Digo isto com pena e com a intenção de, ao longo do tempo, tentar corrigir esta falha.

Entretanto, o meu lado ‘criança’ ajuda-me, com uma enorme paixão pelo imaginário, buscando assim os contos, as fábulas, os desenhos animados e tudo o mais que me permite conviver com esse mundo mágico e com as personagens que o preenchem. Assim, é claro que as Disneylands de Paris, Orlando ou Tóquio são polos de atração para mim. Em conjunto com as viagens, vão compensando um pouco a falta de leitura.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB