[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As melhores empresas com práticas no feminino

Com o objetivo de promover a liderança no feminino e as boas práticas no local de trabalho, o Glow Woman Club realizou o concurso de Melhor Empresa com Práticas no Feminino e colocou no pódio a Gebalis, o Espaço T e o Grupo Goucam.

Desde 1995 a assegurar a gestão dos bairros de Lisboa, a Gebalis pretende garantir a qualidade de vida nos bairros, assim como a conservação do património. Mas foi escolhida pelo Glow Woman Club porquê? Mais de metade dos trabalhadores são mulheres, 65% dos cargos de chefia são ocupados por mulheres e todas as mulheres têm condições e práticas de trabalho que lhes permitem conciliar a vida profissional e a pessoal sem dificuldades.

Composto por um grupo de profissionais da área da saúde e das artes, o Espaço T foi criado em 1994 e dedica-se a combater a exclusão social, assim como a violência doméstica e a discriminação por sexo. Com 60% dos trabalhadores mulheres, a empresa tem como prioridade garantir as práticas de igualdade de género e a conciliação da vida profissional com a vida pessoal das colaboradoras.

A terceira empresa escolhida é um dos maiores produtores de vestuário em território nacional e 88% dos seus trabalhadores são mulheres. O Grupo Goucam adotou várias práticas de apoio à natalidade, assim como criação de protocolos com várias entidades e ainda apoio médico.

Este concurso, desenvolvido pelo GWC, é uma iniciativa que se enquadra no grande objetivo do clube de garantir a satisfação das mulheres no local de trabalho, assim como de inspirar e ajudar a crescer projetos liderados no feminino.

A Unicer, a Nestlé Portugal, a IKEA, a Microsoft Portugal, a EDP, a RTP, a AXA, o Banco Santander Totta, a Carris e a Xerox eram outras empresas presentes na lista de nomeadas para Melhor Empresa com Práticas no Feminino.

As três finalistas serão distinguidas na Gala de Natal, a decorrer no dia 3 de dezembro. Na mesma data será também anunciada a empresa vencedora do concurso, decidida por um júri composto por empresárias do Glow Woman Club.

Imagem de destaque: Glow Lunch em Paços de Ferreira.

Veja mais em Sociedade

PUB