Exatamente um ano depois da apresentação do iPhone 6 e 6 Plus, a Apple voltou a surpreender com novos produtos e inovações tecnológicas.
A multinacional norte-americana, que todos os anos organiza um evento para apresentar as suas novidades, confirmou ontem os rumores que apontavam para dois novos modelos de smartphones, um novo iPad e melhorias ao nível da Apple TV.
Mas houve também espaço para algumas surpresas…
Apple Watch de mãos dadas com a moda
A apresentação começou com o relógio inteligente da Apple, que surge agora com uma nova paleta de cores, em tons de dourado e rosa. Foi também lançado um novo modelo, com um design mais sóbrio e elegante, que resulta de uma parceria com a casa de luxo francesa Hermès. O relógio também integra uma aplicação médica que permite controlar parâmetros vitais de um doente.
iPhone 6S e 6S Plus em cor de rosa
Mantêm-se o design e o tamanho, mudam as cores e algumas funcionalidades. Os novos iPhones têm um visor mais resistente e integram um sistema de toque 3D, uma tecnologia introduzida no mais recente MacBook Pro e no Apple Watch que distingue os níveis de pressão do ecrã. As câmaras também apresentam melhorias: a principal tem 12MP e a frontal 5MP.
iPad Pro, porque o tamanho importa
O novo tablet da Apple tem um ecrã maior, um processador mais rápido face aos anteriores modelos e dois novos companheiros, um teclado e uma caneta, a Apple Pencil. Estes novos acessórios serão vendidos em separado.
Apple TV cada vez mais inteligente
Para a empresa de Tim Cook, o futuro da televisão passa pelas aplicações. A nova Apple TV integra jogos, apps de compras online e o Siri, o famoso assistente de voz da maçã.
O evento da Apple, que foi o maior organizado pela tecnológica até à data, teve lugar em São Francisco, no Bill Graham Civic Auditorium, um espaço com capacidade para sete mil pessoas.
Os novos produtos vão estar disponíveis nos EUA ainda em setembro, não se sabendo, para já, quando chegarão a Portugal.