[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Asportuguesas nos pés

Fazem bem ao ego e são ecológicos. Asportuguesas são chinelos egofriendly feitos numa corticeira nacional.

Com sola orgânica, salpicada com manchas de cor e padrões divertidos sobre cortiça, e tiras de borracha ergonómicas, os chinelos foram feitos para a praia, mas também para a cidade.

Enquanto a sola de cortiça proporciona maior aderência ao piso molhado, a aposta no design faz Asportuguesas assumirem-se como calçado descomprometido, versátil e sofisticado.

Os chinelos são o resultado da primeira start up criada pela incubadora da Corticeira Amorim, a Amorim Cork Ventures, e a ideia partiu do empreendedor hoje à frente do projeto, Pedro Abrantes.

Nuno Barroca, vice-presidente da Corticeira Amorim salienta que, no caso de Asportuguesas, “a cortiça aparece como elemento diferenciador” e que este é “um produto de abrangência internacional e que preenche uma lacuna do mercado”.

Para já, são nove os modelos a descobrir, e vêm mais dois a caminho. Os chinelos são unissexo e custam entre €26,90 e €39,90. Asportuguesas estarão à venda em lojas multimarcas e concept stores, mas, para já, pode encontrá-las online, aqui.

Veja mais em Moda

PUB