[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Atenção, ecoempreendedoras!

Prémio Terre de Femmes volta a distinguir mulheres e ecologia.

Já arrancou a nova edição do Prémio Terre de Femmes, uma iniciativa que visa distinguir mulheres com projetos na área do ambiente.

Promovida pela Fundação Yves Rocher, a iniciativa chegou a Portugal em 2009 e este ano alarga a possibilidade de as candidaturas serem provenientes de entidades com um objeto comercial, e não apenas a projetos independentes ou de uma estrutura sem fins lucrativos.

O prémio atribuirá dez mil euros ao projeto vencedor e 3000 euros a um projeto reconhecido pelo júri com uma menção especial, mas é não só. A primeira classificada participará ainda no Grande Prémio Internacional, igualmente no valor de dez mil euros, e no Prémio Internacional do Público, com votação online, cujo valor será ainda definido pela Fundação.

Do júri, fazem parte instituições como a Liga para a Proteção da Natureza, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

A última vencedora portuguesa do Prémio Terre de Femmes foi a professora de inglês Inês Rodrigues, que, através do projeto ‘Tabanca Solar’ e com uma simples garrafa de água, leva iluminação a aldeias remotas da Guiné-Bissau.

Criado há 16 anos, o galardão tem como objetivo distinguir, dar visibilidade e apoiar financeiramente projetos de mulheres ecoempreendedoras que se dedicam diariamente a preservar e defender o ambiente.

No total, a Fundação já apoiou mais de 350 mulheres, com ações em 50 países, com cerca de 1,8 milhões de euros.

Ao prémio, poderão candidatar-se mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, até 30 de setembro. Para saber mais sobre o prémio e o regulamento, aceda ao site da Fundação.

Veja mais em Sociedade

PUB