[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bairro lança campanha “Bondade em minutos” para apoiar as pessoas na Ucrânia

O serviço de entregas rápidas Bairro, que tem como missão revolucionar a experiência de compra de produtos de supermercado, garantindo a sua qualidade e rapidez de entrega, está a aceitar doações diretamente na aplicação, para apoiar as pessoas na Ucrânia. Todo dinheiro das doações será enviado para duas organizações sem fins lucrativos dedicadas às crianças e refugiados ucranianos.

Bairro

Bairro

Na aplicação, é possível doar entre €5 a €100, na secção criada especialmente para a campanha ou adicionar o valor da doação a uma encomenda. Todas as doações serão recolhidas e entregues posteriormente às organizações de solidariedade “The Voices of Children”, que fornece apoio psicológico e terapêutico através da arte para crianças, e  à “People in need”, uma organização sem fins lucrativos da República Checa que ajuda ucranianos deslocados fornecendo-lhes ajuda humanitária.

“A equipa do Bairro tem um ambiente multicultural, incluindo colegas oriundos da Ucrânia, que estão a experienciar momentos de medo e incerteza, sem serem capazes de sair do país. Não nos podemos manter indiferentes e a nossa campanha de solidariedade “Bondade em minutos” é a nossa contribuição para apoiar as pessoas da Ucrânia nestes tempos de necessidade. Apelamos à Paz e ao fim deste crime contra a Humanidade e contra as pessoas da Ucrânia”, – afirma Milana Dovzhenko, co-fundadora da Bairro.

A empresa já enviou ajuda humanitária para a Ucrânia, juntamente com Recheio, Grupo Nabeiro, Centro Infantil João de Deus Alvalade II, Creche e Jardim de Infância “O Botãozinho”, Externato Mãe de Deus, Farmácia Central da Penha, Farmácias Sacoor, e filantropos privados portugueses. Além das doações monetárias, o Bairro já enviou vinte e uma paletes de bens de todas as categorias (medicamentos, comida, bebida, roupas, bens para crianças e produtos de higiene e beleza), e está a preparar contribuições adicionais para dar mais apoio aos cidadãos e refugiados ucranianos, que são já um total de 3 milhões.

A aplicação Bairro é gratuita e está disponível para download em IOS e Android.

Veja mais em Sociedade

PUB