[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Blenda: mais do que malas, criações feitas com amor

A Blenda é uma marca orgulhosamente portuguesa, nascida de uma grande paixão de Tatiana Figueiredo – a Natureza – que, através disso mesmo, decidiu criar este projeto inteiramente comprometido com as questões ambientais. Para demonstrar que é possível fazer moda e ser-se sustentável ao mesmo tempo.

Destinados a mulheres que se preocupam coerentemente com a sustentabilidade, mulheres com uma história de vida, todos os modelos terão o nome de uma mulher inspiradora e que marcou a diferença. O primeiro grande modelo e passo para um mundo sustentável, chama-se “Luísa” tendo o valor de €497.

Tatiana Figueiredo

Tatiana Figueiredo

Para saber mais sobre a marca  falámos com a fundadora Tatiana Figueiredo.

Porque é que criou a Blenda?

Sempre tive um lado criativo e uma vontade de construir. Um dia surgiu-me a ideia de uma mala que gostaria de ter, e ao procurar como a fabricar, comecei a pensar que seria interessante montar uma marca para partilhar com o mundo algo que eu pudesse criar. Dessa ideia surgiu a oportunidade de trabalhar em algo em que verdadeiramente acreditasse e que acima de tudo tivesse os meus valores.

Porquê malas?

Malas de luxo são a minha paixão no que diz respeito à moda.

Admiro a qualidade do fabrico das peças, a sua intemporalidade e o quanto se destacam do resto da moda em termos de consumo imediato.

NPC_9871

Pretende, depois, criar outros acessórios ou peças de roupa?

Pretendo criar outros acessórios, principalmente ligados à marroquinaria vegan. Um dos objetivos é encontrar formas de oferecer às nossas clientes aquela sensação de novidade através de acessórios para as próprias malas, renovando o seu look e prolongando o tempo de uso de cada mala.

A Blenda oferece um acessório de organização para as malas direcionado ao transporte de computador ou cadernos, mas em breve pretende oferecer um acessório que possa tornar a Luísa numa mala de bebé para transportar biberões e fraldas.

Por enquanto as peças de roupa ainda não estão nos planos.

Como é que é feito o processo de confeção das malas?

As malas passam por algumas fases até ganharem vida.

As peças da pele sintética e interior, são cortadas a laser para um corte minucioso evitando métodos industriais de produção em série, e também evitando desperdícios de material porque otimizamos a área de corte.

Algumas das peças passam de seguida por um processo de tratamento cuidadoso, onde são preparadas e é aplicado o lacre. Com as peças finalizadas, a mala ganha a sua vida sendo montada e costurada.

Para quando é que podemos esperar mais modelos?

Contamos com lançar um novo modelo em breve e novas cores para o verão.

Disponível somente online, pondera em abrir uma loja física no futuro?

Uma loja física fará todo o sentido, pois já há feedback de clientes a mencionar que o produto ao vivo é uma surpresa agradável em termos de algumas qualidades como o toque, e que em fotografia não é percetível.

A Blenda tem por princípio reduzir o desperdício ao máximo, e por isso temos um elevado cuidado com o número de malas produzidas em stock.

Uma loja física será ponderada em fase de melhor capacidade de previsão de vendas para evitarmos o excesso de produção.

NPC_9351

Na Blenda as malas não são apenas malas, são criações feitas com amor pela mão de artesãos qualificados que demonstram nessas mesmas criações a arte do saber fazer. Por isso, não perca o primeiro modelo e fique atenta às novidades no site, em www.blenda.pt, e na página de Instagram, em @blendahandbags

Veja mais em Moda

PUB