[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

BYOU: 100% portuguesa

1 de 2

Em criança, quando lhe perguntavam o que é que queria fazer quando fosse ‘grande’, Patrícia Gouveia, de 39 anos, respondia prontamente: “Quero fazer roupa!” Há dois anos, concretizou esse sonho de infância. Aprendeu a costurar e concebeu a BYOU, uma marca de roupa e acessórios que lança agora a primeira coleção primavera/verão.

Alfacinha de gema mas apaixonada pela Natureza, a designer teve uma carreira profissional diversificada, que abrangeu áreas tão distintas como a ourivesaria e o setor comercial, no qual, diz, aprecia o contacto com o público.

As viagens deram-lhe novas perspetivas, aguçaram-lhe a preocupação com os outros, o gosto de os satisfazer. Percebeu então que eram as pessoas aquilo que a movia. Quando há dois anos se viu desempregada, viu-se igualmente perante a oportunidade de “desencadear o bem-estar e a beleza em cada um”, à sua maneira.

Desde miúda que estava habituada a observar a mãe a costurar os seus vestidos enquanto lhe explicava como é que os queria. Desta vez sentou-se ao seu lado e aprendeu a fazê-lo.

Aperfeiçoou a técnica com as costureiras com quem trabalha atualmente e avançou com a criação da BYOU, desenvolvendo peças exclusivas, combinando-as, idealizando visuais simples mas ‘com pinta’, e colocando nas peças que produz, além de paixão, um grande cuidado.

O sonho tornou-se realidade quando tomou consciência da aceitação das suas peças junto do público-alvo que tinha em mente: jovens mulheres e adultas com uma atitude cool sofisticada, que se aceitam como são, com o corpo que têm, e com a sensualidade inerente a esse espírito. Mulheres que transpiram a naturalidade das coleções de Patrícia, inspiradas em dois dos seus pontos de referência: a Austrália e a Califórnia. Tudo isto numa dança entre o surf e o lifestyle e o universo citadino e cosmopolita das capitais europeias.

1 de 2

Veja mais em Moda

PUB