[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Caixa de música by Noiserv

Existem músicos e depois existem músicos que são uma caixinha de surpresas. David Santos aka Noiserv pertence aos últimos.

Este ano, as surpresas começaram em maio, quando nos deu a conhecer o single ‘Today is The Same as Yesterday, But Yesterday is Not Today’, que seria uma espécie de aperitivo para álbum que aí vinha…

©Ricardo Palma Veiga

Passados uns meses, Noiserv oferecia-nos o seu mais recente disco, com 10 temas distribuídos por 30 minutos de música. Aqui David não esteve sozinho. Como se não bastasse a qualidade da música que nos oferece, decidiu ir mais longe e convidar nomes como Rita Redshoes, Luísa Sobral, Francisca Cortesão e Luís Nunes, entre outros.

Agora, Noiserv volta a surpreender-nos com um tema que sai de uma caixa de música. Basta dar à manivela para ouvir ‘Once Upon a Time I Thought About Having a Song in a Music Box’…

Cada caixa custa €7,50 e pode ser adquirida aqui

Este já era um sonho antigo, como é que surgiu a ideia?

Acho que desde o dia em que rodei a primeira caixinha de música, ou desde o dia em que dei corda pela primeira vez a um boneco com música, imaginava quem faria aquelas canções. Anos mais tarde, quando comecei a fazer as minhas próprias músicas, foi inevitável lembrar-me desses momentos e desejar ter sido eu a fazer aquelas melodias que ficam na nossa cabeça durante anos. Depois de muito procurar, percebi que era possível, e nesse momento compus esta música, e meses mais tarde chegou-me a casa um caixote de caixinhas:)!

Este tema foi criado de propósito para esta caixa de música. Será que um dia vamos poder ouvi-la numa versão alargada e em disco? Ou isso está fora de questão?

Realmente nunca tinha pensado nisso, mas talvez ela se mantenha sempre apenas na caixinha, sou a favor da ideia de que as coisas têm sempre uma finalidade, e a finalidade desta música foi esta!

A caixa de música deve andar connosco e tocar em ‘caso de emergência’ ou é um objeto para ficar em casa e pôr a tocar antes de ir dormir?

Acho que pode funcionar das duas formas, acima de tudo penso que é um instrumento muito bonito, onde, ao contrário de muita coisa que nos acompanha nos nossos dias, basta-nos olhar para ela para perceber de onde vem o som, e ao nosso gosto acelerar ou atrasar o ritmo da canção!

Veja mais em Lifestyle

PUB