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Da inovação tecnológica à sustentabilidade: a Expocosmética está de volta

Depois de dois anos desde a última edição, a maior feira de beleza da Península regressa à agenda de profissionais e especialistas da cosmética que voltam, por fim, a reunir-se para desvendar os avanços que estão a revolucionar o setor. Biotecnologia, neuro cosméticos e sustentabilidade são algumas das tendências que assinalam esta nova edição, que irá decorrer nos dia 2 (13h às 20h), 3 (10h às 20h) e 4 (10h às 19h) de abril na Exponor – Feira Internacional do Porto.

Observar o universo da cosmética após dois anos de profundas transformações – para as marcas e para os consumidores – significa encarar evoluções e novos paradigmas que desafiam o futuro da indústria a nível mundial. Pretendendo assumir-se como um barómetro para todas estas mudanças, a Expocosmética – Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo celebra a 25ª edição ao lado de mais de 160 marcas e conceituados especialistas que apresentam as últimas novidades e lançamentos disruptivos do mercado.

De acordo com Amélia Estevão, diretora do evento, “a Expocosmética distingue-se pela curadoria das marcas presentes, procurando antecipar o que se pode esperar de um mercado em rápida e permanente evolução. Sentimos um grande entusiasmo de todos os expositores em voltar ao contacto presencial, à oportunidade de ativação direta com os profissionais do setor e de dar a conhecer novas tendências. A par do mercado, também a feira evolui e adapta-se às admiráveis possibilidades deste novo mundo com a integração na plataforma digital E + E Expocosmética, com o propósito de criar um ecossistema global e estreitar as relações entre visitantes e expositores (antes e após o evento)”.

Com o mote “Back to Essentials”, o evento coloca no radar de novidades as macrotendências da cosmética: “Flash Beauty” – soluções com efeito instantâneo; “Aging Well” – tratamentos que atuam na regeneração da pele para combater os sinais de envelhecimento; “Naturals Driven” – produtos com fórmulas naturais altamente ativas e de elevado desempenho para o cuidado da pele e do cabelo e “Fun Beauty” – produtos que colocam a diversão em torno da beleza, apelando a experiências interativas e descomprometidas como forma de expressão de identidade.

A feira estará dividida em quatro grandes áreas, representativas dos quatro elementos da natureza: Água, dedicada à estética e ao spa; Terra, um espaço totalmente voltada à área de barbearia e às tendências da beleza masculina; Fogo, onde se poderá encontrar as novidades e soluções para cabelos; e Ar, onde estarão reunidas as inovações de unhas e maquilhagem.

Expocosmética 2022

Expocosmética 2022

As atenções desta edição vão ainda voltar-se para o The Future Studio, um espaço que se assume como um observatório de tendências do futuro, recorrendo a equipamentos vanguardistas, técnicas inovadoras e tratamentos personalizados; e para os Beauty Awards, iniciativa que volta a distinguir as melhores práticas de empresas e profissionais em diferentes categorias: Estética – “Flash Beauty”; Cabelos – “Back to Essential”; Maquilhagem – “Love Yourself”; Unhas – “Fun Beauty”.

Em simultâneo, decorrerá, também, o 2º Congresso Nacional de Estética, Beleza e Saúde (3 de abril), com a curadoria da Drª. Simone Ayres, especialista na área da medicina estética, onde serão abordados temas que marcam a agenda internacional do setor, como a alimentação antienvelhecimento, o neurocoaching, os neurocosméticos e os mitos do emagrecimento; e a final do 6º Challenge CACP Barber Shop, o maior campeonato de barbeiros do país.

Expocosmética 2022

Expocosmética 2022

Para além da habitual agenda de atividades paralelas, desfiles, demonstrações de produtos e workshops, os visitantes terão também a oportunidade de assistir a apresentações de marcas de renome do setor. Durante o primeiro dia, 2 de abril, dedicado à área de maquilhagem, decorrerá um show da MAC Cosmetics (pelas 15h) com a presença de Paulo Almeida, maquilhador profissional e representante nacional da marca. A agenda do evento prevê ainda no último dia de feira às 15h uma apresentação da conceituada marca de cabelo espanhola, Montibello.

Quanto aos bilhetes, estes têm um custo de €5 para quem adquirir online e de €10 para quem adquirir durante a feira, no local. Para quem pretender bilhete VIP, com acesso aos três dias de feira (incluindo pré-abertura), pode adquiri-lo online – pelo valor de €12 – ou na feira – por €20.

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