[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Victoria Guerra: Tomb Raider? Porque não?

Dois filmes a estrear, mais uma longa-metragem acabada de filmar que estará nas salas de cinema em 2017 e uma telenovela quase a começar. Victoria deveria chamar-se imparável. Ou bonita. Ou mesmo querida e sem achaques de estrela.

A atriz, que é a protagonista da capa da LuxWOMAN de janeiro, falou-nos sobre a carreira e o sucesso, sobre as suas experiências no teatro, na televisão e, mais recentemente, no grande ecrã, e sobre os trabalhos que ainda quer vir a fazer.

Aqui levantamos um pouco o véu do artigo completo, que vai poder ler nas páginas da revista. Espreite também o vídeo dos bastidores da produção de moda com a atriz.

Victoria é nome de Guerra?

Não. Na verdade, a minha mãe queria que me chamasse Charlotte. Mas o meu pai estava sempre a gozar porque Charlotte é o nome de um bolo. Não houve nenhuma razão em especial para me chamar Victoria – o meu pai viu o nome e gostou muito – e só percebi que Victoria Guerra era um nome forte quando comecei a trabalhar.

Acabou de chegar de Nova Iorque, onde filmou ‘Wilde Wedding’. Conte-nos quem é Saffron, a sua personagem…

O filme é uma comédia dramática familiar sobre uma atriz de cinema em final de carreira. Ela vai casar-se pela sexta vez e, três dias antes do casamento, a família junta-se (os filhos, os netos, os ex-maridos). A Saffron é a melhor amiga das filhas do escritor com quem a atriz se vai casar, a Eve Wilde.

O elenco é composto por atores geniais, como Glenn Close, John Malkovich e Patrick Stewart. Contracenou com eles? Como é que é trabalhar com gente que já é uma lenda?

Este foi o terceiro filme que fiz o John Malkovich, apesar de num deles não termos contracenado. Neste filme trabalhei com todos diretamente e é muito bom. É interessante ver que são pessoas normais, como nós, com os mesmos medos, as mesmas angústias… O elenco era muito jovem e eles foram todos incríveis connosco.

Ainda aceita todos os trabalhos que lhe dão ou há coisas que já não fazem sentido?

Não fazem sentido? Tenho 26 anos, há tanta coisa que ainda vou fazer!… Já recusei trabalhos por já ter compromissos, por não ter tempo, por ter outro projeto que me interessava mais, mas recusar não.

E há alguma coisa que queira muito fazer?

Gostaria de experimentar ter uma personagem vilã numa telenovela, não uma vilã, vilã, mas uma personagem mais para o torta… Em cinema, gostava de experimentar ficção científica, com armas, com muita ação.

Victoria Guerra, a próxima ‘Tomb Raider’?

[Risos] Sim, por que não? Deve ser muito giro! De repente, podes ser uma criança outra vez? Deve ser superdivertido!

Imagem de destaque: Victoria Guerra.

Produção Sandra Dias, assistida por Liliana Marques

Fotografia Pedro Ferreira, assistido por Ana Viegas

Maquilhagem Joana Moreira com produtos MAC

Cabelo Helena Vaz Pereira para GriffeHairstyle

Vestido de lã e seda com aplicações Dolce & Gabbana, na Stivali.

Veja mais em Capa

PUB