Eco fashion
Estas marcas estão empenhadas não só no estilo, mas também na sustentabilidade do planeta.
Com uma grande aposta na moda sustentável, esta marca espanhola produz peças especialmente fabricadas com fibras de menor impacto, como o algodão orgânico, o linho, o tencel e o poliéster reciclado. Todas as suas peças são certificadas por duas entidades: a Global Organic Textile Standard (GOTS) e o Organic Content Standard (OCS), da Ecocert Greenlife.
A Ohno Ecologic Clothing é uma marca portuguesa de roupa que assume como principal preocupação a preservação ambiental. Todos os seus produtos são ecológicos e têm por base matérias-primas como o algodão orgânico virgem ou reciclado, poliéster reciclado e tencel (fibra de celulose natural). Todo o trabalho de estampagem é feito com tintas à base de água.
Por detrás desta marca nacional está a filosofia da slow fashion ou, à letra, da ‘moda lenta’, conceito que promove a aposta em vestuário duradouro e num modelo de consumo mais responsável, em oposição à sazonalidade da moda convencional. Todas as peças da Hempact são produzidas em Portugal e com materiais ecológicos, como o cânhamo, o algodão orgânico, o PET (material que resulta da reciclagem de garrafas de plástico) e corozo.
Esta marca carioca aposta em madeira para criar os seus óculos de sol, mas não uma madeira qualquer. Trata-se de madeira recolhida das ruas, maioritariamente de locais de obras. Cada peça tem gravado na haste o nome do local onde a madeira foi recolhida, o que a torna única. Para além disso, todos os produtos são de confeção artesanal.
Esta marca de roupa inglesa é defensora do comércio justo e de uma moda sustentável, que respeite tanto o ambiente como as pessoas. Para além de recorrer a materiais ecológicos, ajuda também produtores de grupos marginalizados. Apologista da slow fashion, oferece produtos de qualidade e amigos do ambiente.
Elegendo o algodão 100% biológico como matéria-prima, esta marca produz roupa de bebé até aos 24 meses. Para além de benéfico para o bebé, também o é para o meio ambiente. Todas as peças são certificadas com o Rótulo Ecológico Europeu, atribuído pela União Europeia.
A
NAE, que significa No Animal Exploitation, é uma marca que surgiu como alternativa ao mercado da pele e do curtume em Portugal e produz calçado para homem e mulher. A partir de vários materiais naturais e reciclados, como cortiça, microfibras biodegradáveis, pneus reciclados, algodão e linho orgânico, fibra de coco e borracha natural, esta marca de calçado é a opção certa para quem se preocupa com o ambiente e com os animais.
Estas marcas estão empenhadas não só no estilo, mas também na sustentabilidade do planeta.
Pela primeira vez, Luís Carvalho criou figurinos para um espetáculo. O designer de moda foi o responsável pelo guarda-roupa da peça...
Anunciada no início deste mês, a parceria entre a Mango e a designer e ex-Spice Girl Victoria Beckham já está disponível...
Bárbara Bandeira é a primeira embaixadora da STEVE MADDEN em Portugal. O anúncio foi feito pela marca de calçado e acessórios...
Desde 2019 que, todos os anos, a Fjällräven lança a Kånken Art, um projeto em que a icónica mochila Kånken serve...
A pensar nas melhores mães do mundo, a Lion of Porches convida a celebrar, não apenas no dia da mãe, mas em todos...
A uma forma espontânea de comunicar junta uma energia inesgotável e uma enorme capacidade de concretizar as suas ideias e projetos....
A marca portuguesa MO lançou uma coleção-cápsula especial em parceria com a influenciadora para o Dia da Mãe A MO, marca...
Para a Diretora Criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri, o outono constitui um período particular de reflexão e uma interrogação contínua...
Esta primavera, a Triumph apresenta o soutien Lift Smart, que promete oferecer suporte e adaptar-se intuitivamente a todos os tipos de...