Publireportagem
Os cremes vegetais têm origem em sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza, cuidadosamente selecionadas e espremidas para darem origem a óleos vegetais.
Estes são depois filtrados para retirar as impurezas, e são-lhes adicionados ingredientes como água, vitaminas, sumo de limão e sal, entre outros. A principal diferença entre os cremes vegetais disponíveis no mercado é a combinação dos diferentes óleos vegetais
Para barrar o pão e cozinhar, escolha cremes vegetais.
Trata-se de uma receita que é possível realizar em casa e que, devidamente adaptada à realidade do dia a dia, dá origem a marcas como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme, com todos os nutrientes e benefícios que lhes são associados.
Sabe quais são os ingredientes de uma receita de creme vegetal caseiro?
Óleo de girassol + óleo de coco + gema de ovo + água + sal + sumo de limão = creme vegetal caseiro
Os cremes vegetais assumem, por isso, uma grande importância numa alimentação equilibrada.
Em termos nutricionais, são ricos em ómega 3 e têm cada vez menos sal na sua composição, assim como teor de gordura. O seu teor calórico tem diminuído, oferendo uma opção mais equilibrada para barrar o pão e cozinhar.
Os cremes vegetais são também ricos em vitaminas A, D e E. A vitamina A é importante para a pele e a D contribui para a normal absorção do cálcio. Quanto à vitamina E, ajuda na proteção das células.
Saiba qual o creme vegetal indicado para si:
Para famílias com crianças: Planta
Para colesterol elevado: Becel pro.activ
Para manter o colesterol: Becel e Becel Sabor a Manteiga
Para quem gosta de sabor a manteiga: Planta Sabor a Manteiga e Flora
Para quem gosta de chocolate: Tulicreme
Para cozinhar: Vaqueiro e Becel Cozinha
Escolha vegetal!
Para mais informação: www.escolhavegetal.pt
