[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

“Esta coleção é uma ode à mulher cool, citadina, viajada e independente”. Diogo Miranda assina primeira coleção de A LINE

Depois de ser anunciado em setembro que Diogo Miranda iria assumir o cargo de diretor artístico e criativo da marca A LINE, o designer português assina, agora, a sua primeira coleção. Para a SS25, o diretor artístico e criativo foca-se nos códigos originais do vestuário, explorando a intimidade da roupa e a pluralidade do papel da mulher.

Diogo Miranda

Diogo Miranda

Com o respeito assente sobre o ADN marcado da marca A LINE, para a primavera/verão Diogo Miranda atualiza os códigos com uma imagem contemporânea e desejada. Surge uma novidade: um ponto de vista masculino, tão rígido quanto flutuante. Focado na peça essencial que lançou a marca – a camisa branca – esta assume protagonismo no primeiro look da coleção, abrangendo vestidos camiseiros, saias, saiotes e uma sobreposição, entre outras formas. Com uma história com cariz social e político que remonta a Maria Antonieta, a camisa branca foge do seu papel clássico para assumir agora vertentes sexy, cool e despretensiosa.

ALine_Lookbook_1_v2

Produção A LINE Fotografia João Monteiro e Ana Luísa Madeira Modelos Sofi Orel, Kate Mass e Karisha Cabelo e Maquilhagem Catarina Albano

Com uma multiplicidade de looks versáteis, o guarda-roupa A LINE quer acompanhar todas as etapas e necessidades do dia feminino. “Desde começar o dia com o vestido camiseiro branco, passando por um cocktail dress para o final da tarde, e se quiser um look sexy, porém despretensioso, um slip-dress que pode ser usado com uns flats shoes, e finalizado com uma oversized shirt, porque a mulher está em constante transformação”, descreve Diogo Miranda.

“Esta coleção é uma ode à mulher cool, citadina, viajada e independente”. 

A nível de materiais o diretor artístico e criativo privilegiou os algodões, pelo conforto e qualidade, as lãs, pela sua estrutura para alfaiataria, e crepe-de-chine com acabamento de cetim para as peças em Bias-Cut, “que caem no corpo que nem uma pluma”.

ALine_Lookbook_72_v2

Produção A LINE Fotografia João Monteiro e Ana Luísa Madeira Modelos Sofi Orel, Kate Mass e Karisha Cabelo e Maquilhagem Catarina Albano

Uma das grandes novidades desta estação são os acessórios em pele, que acrescentam aos visuais diários um extra distinto, rico e cuidado. Outra das apostas da marca vai para as peças de Edição Limitada, na quais o craftsmanship é, como se espera, exímio. “Aliar a última tecnologia ao trabalho manual e valorizar o nosso passado, mostrando o nosso Know-How” é, nas palavras do designer, o futuro do caminho A LINE.

Veja mais em Moda

PUB