[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Estas PAEZ foram criadas por duas estudantes

Em 2021, a PAEZ lançou um concurso na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa com o objetivo de encontrar estilos e padrões únicos para a coleção de verão 2023. Deste concurso saíram duas vencedoras: Joana Brígida e Maria João Estevão.

Esta colaboração permitiu que a Paez se mantivesse próxima de talentos nacionais e a par das tendências atuais, ao mesmo tempo que disponibilizou aos participantes verdadeiras ferramentas empresariais”, lemos em comunicado.

Maria Joao Estevao e Joana Brigida (photo PAEZ)

Maria Joao Estevao e Joana Brigida (photo PAEZ)

A coleção Feel

Para a coleção Feel, Joana Brígida inspirou-se nas obras de arte de Keith Haring, pela sua representação de padrões mais compactos e geométricos, e de Wassily Kandinsky, pela sua arte de representar algo que não é visível, mas algo que sente. As ilustrações representam diferentes sentimentos com que as gerações mais jovens estão a lidar, nestes últimos anos.

4-PAEZ-PRINT-FEEL_SAUDADE-SHE

A coleção Rethink

Já a coleção Rethink de Maria João Estevão, surgiu da preocupação do consumo elevado e desenfreado que acontece na indústria da moda. O que importa é ter o sapato como protagonista, com frases escritas que fazem pensar e sugerem que se tire tempo para valorizar a peça de calçado que se comprou.

6-PAEZ-PRINT-RETHINK_KNOW_ME-SHE

Os alunos inscritos, cerca de 50, tiveram a oportunidade de participar neste concurso, submetendo três designs originais. O júri foi composto por membros da faculdade de Belas Artes e da equipa da Paez, que escolheu os 10 melhores trabalhos submetidos. A decisão final ficou a cargo do público, uma vez que a PAEZ levou a cabo uma votação aberta no site da PAEZ, para escolher os dois vencedores do concurso.

Veja mais em Moda

PUB