[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

FJÄLLRÄVEN apresenta coleção feita a partir de restos de tecidos

Embora os processos de produção não criem grandes quantidades de sobras, a Fjällräven apresenta Samlaren (a palavra sueca para Colectores), uma coleção cápsula constituída por vestuário e acessórios criados a partir de excedentes de tecidos provenientes da produção da própria marca. Este projeto, lançado pela primeira vez em 2021, foi criado com o objetivo de dar uma nova vida ao desperdício têxtil.

Henrik Andersson, Global Creative Director da Fjällräven, explica que os “processos de produção não criam grandes quantidades de sobras de materiais, o que é bom, e é por isso que Samlaren é uma coleção limitada. Mas até sermos completamente eficientes e não termos sobras de materiais nos nossos processos, Samlaren é uma forma inspiradora de transformarmos os restos que temos em peças especiais”.

Todos os produtos desta coleção são inspirados nos designs clássicos da marca de outdoor sueca, mas feitos a partir de materiais reciclados. Cada artigo é limitado pela quantidade de material disponível e a coleção cápsula apenas é criada quando existem restos de materiais suficientes para a sua produção.

Saskia Bloch, Global Sustainability Director da marca sueca, afirma: “No scope mais alargado do nosso trabalho com sustentabilidade, a minimização do desperdício é uma parte crucial e o projeto Samlaren é uma forma eficaz e elegante de o fazer. Os restos de materiais já foram produzidos de acordo com os nossos rigorosos requisitos de sustentabilidade e durabilidade, pelo que os produtos Samlaren, como todos os produtos Fjällräven, são investimentos a longo prazo, preparados para muitos anos de utilização no exterior”.

A primeira parte da coleção, composta por casacos, calções e jardineiras, está disponível em fjallraven.com e em pontos de venda selecionados. A partir do dia 6 de junho estarão disponíveis as mochilas Samlaren Kånken e Samlaren Haulpack de edição limitada.

Veja mais em Moda

PUB