[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Este podcast prova que “O Talento não tem Idade”

Combater o idadismo e promover uma sociedade que valoriza todas as pessoas, de forma a que possamos viver a longevidade de forma empoderada e saudável, é o propósito da 55+, que nasceu em outubro de 2018 pelas mãos de Elena Duran.

A startup, que tem vindo a desenvolver alguns projetos, como o mural participativo ‘Dar cara ao talento’ com direção criativa da artista Vanessa Teodoro, lançou este mês o podcast “O Talento não tem Idade. Para levar a mensagem a mais pessoas, a startup convidou Sílvia Alberto e Cláudia Semedo, embaixadoras da 55+, a colaborar como entrevistadoras numa série de conversas com especialistas em diferentes temas que são chave para influenciar a forma como envelhecemos.

Idadismo, solidão, hábitos saudáveis, sexualidade, sustentabilidade, o papel da educação dos mais novos para mudar mentalidades, emprego e como mudar a narrativa da sociedade através da música, literatura e cultura, são alguns dos temas de “O Talento não tem Idade” que promete trazer conversas descontraídas e educativas para sensibilizar e educar sobre este tema. Empoderar as pessoas, refletir sobre o que significa envelhecer e desmistificar os limites “impostos” pela sociedade para promover uma longevidade saudável e feliz, são os grandes objetivos deste videocast, apontados por Elena Duran, CEO e fundadora da 55+. 

Acreditamos que é necessário mudar a perceção do envelhecimento, reduzir o idadismo e contribuir para o reforço de uma sociedade que valoriza todo o ciclo da vida. Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas com 55 e mais anos através da promoção da sua atividade física e mental e da criação de novas relações, dando propósito à vida, ao mesmo tempo que reconhecemos o valor da experiência e a potencial contribuição que esta tem para a sociedade”, explica.

O primeiro de 12 episódios já está disponível e estreou no dia 14 de setembro. Este contou com a presença de Catarina Barreiros, fundadora da Loja do Zero e da Cidade do Zero, que falou sobre hábitos saudáveis e sustentáveis para o envelhecimento positivo. Para os próximos episódios, estão confirmados nomes no âmbito da cultura, sociedade e informação. Como convidados no âmbito da medicina, a iniciativa contará com a psicóloga clínica e sexóloga Tânia Graça e a médica especialista em Medicina Geral e Familiar Margarida Santos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 55+ (@55mais.pt)

O podcast “O Talento Não Tem Idade” pode ser visto e ouvido no canal de Youtube, em youtube.com, e no Spotify, em spotify.com

Veja mais em Sociedade

PUB