[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Estreia dia 8 de março o documentário sobre a mulher que criou o icónico slogan “Porque Eu Mereço” de L’Oréal Paris

The Final Copy of Ilon Specht” estreia dia 8 de março, amanhã, na Prime Video e no canal de youtube TEDx

Vencedor de dois Óscares, Ben Proudfoot apresenta “The Final Copy of Ilon Specht”, um relato íntimo dos últimos momentos de vida da pessoa que cunhou, em 1971, o icónico slogan de L’Oréal Paris, “Porque Eu Mereço”. Este manifesto feminista de três palavras desafiou todas as probabilidades e mudou a publicidade para sempre.

Num pequeno filme de 17 minutos, o realizador presta uma homenagem cinematográfica a Ilon Specht e relembra a vida da mulher e copywriter da agência McCann, que desafiou as regras da sua época, com apenas 23 anos de idade, ousando chegar criativamente onde nenhuma outra marca de beleza ou criativo tinha chegado.

Ben Proudfoot, realizador

Ben Proudfoot, realizador

“O que achei maravilhoso foi que o slogan icónico de Ilon, “Porque Eu Mereço”, não era simplesmente um mantra publicitário inteligente ou uma frase irreverente. Foi uma reflexão profunda de quem era Ilon. Adoro que estas palavras, escritas por uma jovem de 23 anos, há mais de cinquenta anos, estejam agora incorporadas na base da nossa cultura. O nosso filme conta uma história mais profunda que acredito que vai surpreender, comover e, por fim, desafiar o público, assim como aconteceu comigo. Estou profundamente agradecido a todos aqueles que abriram caminho para a criação e distribuição deste filme, especialmente aos produtores Rachel Greenwald e Brendan Gaul, e mal posso esperar para que o mundo inteiro possa ver Ilon olhos nos olhos.”- Ben Proudfoot, realizador

Há mais de 50 anos, Ilon Specht fez uma afirmação poderosa: as mulheres importavam e eram dignas de investir em produtos de beleza premium. “Porque Eu Mereço”, o texto publicitário mais antigo da história, marcou o início de uma nova era do feminismo. Esta mensagem inspiradora, criada por Specht para a linha de coloração Préférence da marca, foi a primeira na publicidade a defender o valor próprio da mulher.

Hoje, a sua visão e legado continuam a inspirar gerações de criativos na McCann e a defender o espírito de L’Oréal Paris, capacitando as mulheres em todo o mundo a acreditar no seu valor. O talento de Ilon Specht não só moldou os alicerces da missão de L’Oréal Paris, mas também deu início a um movimento global, inspirando as mulheres a estabelecerem os seus próprios padrões de beleza.

“O contributo de Ilon Specht para a nossa marca e para o empoderamento das mulheres é imensurável. As suas palavras lembram-nos diariamente do nosso valor e encorajam-nos a perseguir as nossas ambições sem hesitação. Ilon definiu uma cultura de autoafirmação que vai ecoar por gerações. O seu manifesto de três palavras que mudou a sociedade para sempre é o início do compromisso da L’Oréal Paris de empoderar as mulheres. O seu legado alimenta o valor Worth It de L’Oréal Paris e impulsiona a nossa missão de empoderamento das mulheres em grande escala” – Delphine Viguier-Hovasse, Presidente Global de L’Oréal Paris

KEY_VISUAL_LOREAL_PARIS_DOCUMENTARY

Produzido por Breakwater Studios e Traverse 32, The Final Copy of Ilon Specht estreou no Tribeca Film Festival em junho do ano passado, e ganhou o prémio de Melhor Curta Documentário no Lunenburg Doc Festival, Hot Springs Documentary Film Festival, Chelsea Film Festival e no HollyShorts Film Festival em Los Angeles tendo também sido nomeado para o Óscar na categoria curta-metragem.

The Final Copy of Ilon Specht” estreia dia 8 de março, amanhã, na Prime Video e no canal de youtube TEDx

Veja mais em Beleza

PUB