[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Euphoria: a série de que todos falam

É protagonizada por Zendaya, a nova coqueluche de Hollywood e junta uma nova geração de jovens atores. Foi escrita e criada por Sam Levinson, que convidou para a produção executiva um dos maiores ícones da nova geração: o músico canadiano, Drake. Se poucos motivos existiam para a estreia de uma série ser um dos momentos mais aguardados dos últimos tempos, na industria cinematográfica, estes foram dissipados quando começaram a ser revelados alguns dos ingredientes.

A nova série da HBO aborda temas bastante sensíveis e foca-se num grupo etário especifico e peculiar: os adolescentes. Sexo, droga, álcool e muito drama são algumas das temáticas com que o espetador se deparará quando vir a série, que tem captado todas as atenções, existindo até movimentos para fazer com que esta, não seja visualizada por menores de idade.

Sam Levinson, criador da série, tem a noção de que a sua mais recente obra perturbará alguns pais, mas a prioridade era apenas uma: a autenticidade.

Baseada numa série israelita com o mesmo nome, Euphoria conta com oito episódios, com a duração de 60 minutos e conta com uma banda sonora escolhida a dedo, ou não fossem produtores executivos, Drake e o seu produtor, Future the Prince. Zendaya, a protagonista da trama, sofrerá uma modificação radical de toda a imagem criada até então. A atriz das séries ” Shake It Up” e “K.C. Agente Secreta”, ambas da Disney, interpreta uma adolescente, Rue, que acaba de sair de uma clínica de reabilitação após uma overdose. Consumidora regular de drogas, Rue não consegue abandonar o mundo dos estupefacientes, começando a praticar o mesmo tipo de comportamentos que fizeram com que recorresse a tratamentos de desintoxicação.

Mais do que o choque que a série pretende provocar, o objectivo é mostrar que há muito mais para além dos comportamentos que são evidenciados, conduzindo a diversas reflexões interessantes, que nos permitem olhar para a nova geração de uma maneira nunca antes vista.

Uma narrativa com uma intensidade impressionante e uma autenticidade que não é mais do que isso, a demonstração da realidade como ela é, e não como queremos que ela seja.

Veja o trailer:

Veja mais em CINEMA

PUB