[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Fundação do Gil x Clementoni: conheça a campanha “Pequenos Sábios”

A Clementoni é uma empresa com mais de 50 anos sendo sinónimo de criatividade e paixão ao desenvolver de forma exímia uma das atividades mais importantes no desenvolvimento do ser humano: brincar. A Fundação do Gil é uma organização independente, criada em 1999, que promove a inclusão social, os cuidados pediátricos de saúde, assim como o bem-estar social e emocional das crianças e dos jovens. De forma a unir os melhores dos dois miúdos, as duas marcas juntaram-se para fazer aquilo em que são especialistas: sorrisos.

Apesar de trabalharem em áreas distintas, as duas organizações juntaram-se de maneira a alcançarem a meta a que se propuseram desde a sua criação, tornar as crianças mais felizes. Com o aproximar da época natalícia surgem as campanhas de solidariedade e assim nasceu o primeiro evento da campanha “Pequenos Sábios” que decorreu no espaço da fundação.

A atriz e apresentadora Isabel Figueira deu a cara por esta campanha solidária que visava o amadrinhamento das crianças da instituição, reunindo um grupo de amigas para estarem presentes num momento tão especial para todos os envolvidos. Ana Pinto Ribeiro, Agatha Roquette, Tristana Esteves Cardoso, Sara Esteves Cardoso, Sara Biscaia Fraga, Maria João Costa, Sofia Jardim e Rita Andrade foram escolhidas como madrinhas desta campanha, marcando presença no evento, ao lado da embaixadora da campanha.

Ao longo de um ano, crianças entre os 4 meses e os 13 anos dar-se-ão a conhecer às madrinhas que irão acompanhar o seu crescimento e desenvolvimento. No evento, as madrinhas puderam conhecer as crianças que irão amadrinhar, fazendo parte de um momento de distribuição de presentes fornecidos pela Clementoni e que proporcionaram vários sorrisos aos mais pequenos.

Esta campanha associa-se à Casa do Gil, secção da fundação que se traduz num Centro de Acolhimento Temporário, que se destina ao acolhimento de crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos, que se encontram em risco social ou clínico e que não podem regressar, imediatamente, para junto das suas famílias. Com uma equipa especializada em áreas como a saúde, acompanhamento psicossocial e educação, a Casa do Gil trabalha na reintegração dos jovens nas suas famílias e na sociedade, sendo delineado um plano personalizado para cada criança com base nas questões sociais, clínicas e educativas.

Veja mais em Sociedade

  • A nobreza do clássico

    Ainda não tem presente do Dia da Mãe? Apresse-se! A Wonther sugere o Medalhão da Avó, uma peça com um toque...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 30, 2021
  • Falar sobre finanças

    “Gostaria de partilhar o lançamento do meu website. Este é um projeto que reflete o meu percurso na área financeira nos...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 22, 2021
  • O poder da palavra

    Para as mães mais clássicas amantes de peças com uma inspiração vintage, para as que gostam de arriscar ou para as...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021
  • Um presente diferente?

    Sabia que as pandas fêmeas ovulam apenas 1 vez por ano, tornando a maternidade um evento ainda mais especial para esta...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 20, 2021
  • Adoçar o coração…

    A Flower Box é o miminho mais que perfeito para oferecer no Dia da Mãe e já está disponível por encomenda...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 19, 2021
  • A doçura da maternidade…

    É este o mote da nova proposta da BRIGADEIRANDO para assinalar o Dia da Mãe, numa coleção inspirada na doçura da...

    Leonor Antolin TeixeiraAbril 16, 2021
  • ModaLisboa, a união! Livestream

    A ModaLisboa está de regresso e, uma vez mais, surge sob contornos desafiantes. De 15 a 18 de abril de 2021,...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 25, 2021
  • Universo de cores

    É de cores fortes que se faz a nova coleção primavera/verão da Mayoral. A Mayoral, líder em moda infantil na Península Ibérica,...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 24, 2021
  • Páscoa doce!

    Está sem ideias para a Páscoa? A Lindt & Sprüngli tem a solução! A Páscoa é uma época de celebração em...

    Leonor Antolin TeixeiraMarço 22, 2021

PUB