Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Gasóleo e gasolina vão ser proibidos!

    Apesar de ser apenas em 2040, o Reino Unido anuncia agora que se junta a França na decisão de proibir a venda de carros a gasóleo ou a gasolina, de passageiros e de mercadorias. A proibição estende-se, ainda, aos automóveis híbridos, porque, além de usarem eletricidade, são movidos a combustível de origem fóssil.

    A iniciativa surge na sequência de uma decisão semelhante em França, anunciada no início do mês pelo ministro da Solidariedade e da, Transição Ecológica francês, Nicolas Hulot. O objetivo, é o do combate à poluição, evitando riscos associados às emissões de gases nocivos. Para o Governo, este é o principal risco ambiental de saúde pública, defendendo que esta medida é essencial para evitar, então, os problemas de saúde que, segundo os responsáveis pelo programa, estão relacionados com a qualidade do ar.

    O plano de proteção da qualidade do ar está avaliado em três mil milhões de libras, quase quatro mil milhões de euros, dinheiro que será usado na criação de zonas de ar limpo e em investimentos em transportes públicos e em infraestruturas. Ao poder local compete, depois, através de fundos próprios cedidos para o efeito, acabar ou atenuar os chamados pontos negros, as 81 estradas em 17 cidades britânicas onde as emissões ultrapassam os limites definidos pelas autoridades europeias. O estímulo ao abate de veículo é algo que ainda se encontra em discussão.

    Será que Portugal se vai juntar a esta tomada de decisão?

    Veja mais em Sociedade

    PUB