[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

#GoogleAllo

Diga ‘olá’ à nova app de mensagens inteligente que fará concorrência ao Whatsapp.

A Google acaba de lançar a Google Allo, uma nova aplicação de mensagens inteligente. Considerada uma espécie de Whatsapp, está disponível para os sistemas Android e iOS.

Diariamente, utilizamos o serviço de mensagens para mantermos contacto com a família, amigos e colegas de trabalho, e, por vezes, temos que fazer uma pausa na conversação para pesquisar um restaurante, por exemplo.

Com o intuito de ‘resolver’ este problema, a nova app de mensagens, que melhora à medida que vai sendo utilizada, pretende ajudar o utilizador a manter a sua conversa, disponibilizando-lhe apoio, sempre que necessário. Além de ajudar a falar mais e a fazer mais tarefas diretamente nas conversações, ajuda ainda o usuário a planear, a encontrar informação e a expressar as suas emoções no chat.

Através da funcionalidade Smart Replay, a app permite que o utilizador responda rapidamente, mantendo um diálogo fluído, mesmo em deslocações. Poderá responder a mensagens apenas com um toque, para que possa enviar uma resposta rápida quando um amigo lhe pergunta, por exemplo, ‘Já vens a caminho?’. Além disso, esta funcionalidade sugere ainda respostas para fotografias enviadas.

No chat, existem ainda outras opções para que o utilizador se possa expressar: fotografias, que podem ser ‘rabiscadas’ antes de serem enviadas, emojis e stickers, distribuídos por mais de 25 pacotes personalizados, criados por artistas independentes e estúdios de vários locais do mundo.

A par destas funcionalidades, a mais recente aplicação do gigante da tecnologia integra ainda o Assistente Google, para que o utilizador possa interagir diretamente a partir do chat. Agora, já não é necessário deixar uma conversa a meio para partilhar um vídeo no Youtube ou descobrir o sítio ideal para almoçar. Pode conversar diretamente com o seu assistente na app, para saber a resposta às suas questões.

À semelhança do Chrome, o Google Allo inclui também um modo incógnito, que permite a encriptação ‘end-to-end’, notificações discretas, entre outras funcionalidades.

A nova aplicação vai concorrer com o Whatsapp, que anunciou que no final do ano irá deixar de estar disponível nos smarphones com versões mais antigas do Android, Windows Phone e no BlackBerry.

Veja mais em LIFESTYLE

PUB