[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sandro Veronesi, presidente do grupo Calzedonia


  • Sandro Veronesi, presidente do grupo Calzedonia


     

PUB


Grupo italiano Calzedonia vai doar 10.000 máscaras e batas por dia

O Grupo Calzedonia respondeu com uma ação concreta e imediata à necessidade atual das instituições de saúde na luta contra o Covid-19, colocando à disposição as fábricas e recursos da empresa, para a produção de 10.000 máscaras e batas por dia.

A partir de hoje, 24 de março, o Grupo detentor das marcas Calzedonia, Intimissimi, Tezenis, Intimissimi Uomo e Falconeri, adaptou algumas das suas fábricas para a produção de máscaras e batas para os serviços de saúde. Uma operação fortemente ambicionada pelo Presidente Sandro Veronesi, que desde o princípio se mostrou muito sensível a esta realidade, tanto em relação aos seus colaboradores e clientes, como em relação à emergência de saúde atual, antecipando-se com o fecho das lojas em Itália e posteriormente nos restantes países onde as marcas estão presentes.

As fábricas de Avio e Gissi, localizadas no Norte de Itália e também as da Croácia, foram adaptadas para a produção de máscaras e batas. Esta produção extraordinária foi possível através da aquisição de maquinaria especifica, para a criação de uma linha semiautomática e garantindo a devida formação às costureiras. Este novo processo vai resultar, numa fase inicial, em 10.000 mascaras por dia, mas prevê-se um incremento das quantidades produzidas durante as próximas semanas.

A entrega das máscaras já começou, com a primeira doação ao hospital de Verona, cidade onde se encontra a sede do Grupo.

Veja mais em Institucional

PUB