[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

“Impératrices”: a nova coleção festiva de Juliana Bezerra

Impératrices é uma coleção festiva, inspirada nos movimentos artísticos e culturais que marcaram as décadas de 1920 e 1930. “A minha pesquisa começou pela Art Déco, que acaba por ser um pastiche de muitos estilos e referências, de formas geométricas e pistas para a Modernidade”, diz Juliana Bezerra.

“Acabei por me inspirar na joalharia dos anos 20 e 30 e no trabalho de artistas que cruzam influências orientais com a cultura indiana e iconografia africana. Fui buscar elementos marcantes como a flor de cerejeira e cortes geométricos inspirados no cubismo e no futurismo”, remata a joalheira.

Nesta coleção descobrimos brincos e colares oversized, anéis e pulseiras em prata e prata dourada com texturas e cores inesperadas. Todas as peças são especiais, símbolos de feminilidade e ostentação e trazem um novo pulsar de energia à marca, que nos deixa espreitar uma abordagem diferente.

Impératrices também é uma homenagem às mulheres à frente do seu tempo, de várias áreas, que marcaram este período e contribuíram para esta vasta herança estética – Sónia Delaunay na pintura, Suzanne Belperron na Alta-Joalharia, Gabrielle Chanel na Moda, Olga Baclanova na dança, Florbela Espanca na literatura, Greta Garbo no cinema.

“Esta foi uma época de enorme audácia, foi até transgressora, e teve (pela primeira vez na História) as mulheres como grandes protagonistas na revolução do estilo em todas as artes”, acrescenta Juliana Bezerra.

A nova coleção já está disponível online em julianabezerra.com e no atelier da joalheira na Rua Gonçalves Zarco, 2B, no Restelo.

Veja mais em Moda

PUB