Realizado pelo galardoado Martin Scorsese e baseado no livro best-seller de David Grann, chega, depois de anos de pesquisa e trabalho, esta quinta-feira, dia 19 de outubro, aos cinemas o filme “Assassinos da Lua das Flores”.
O filme, que é baseado numa história verídica, desenrola-se na viragem do século 20, quando o petróleo trouxe fortuna à Nação Osage e os seus habitantes tornaram-se pessoas ricas de um dia para o outro. A riqueza destes Nativos Americanos, rapidamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram tudo o puderam, até recorrerem ao assassinato.
Créditos: Filme “Assassinos da Lua das Flores”
Contada através do improvável romance entre Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), o protagonista e produtor executivo, Leonardo DiCaprio, afirma que sentiu uma grande responsabilidade em contar esta história corretamente: “Queríamos ser o mais autênticos possível e isso levou-nos a ter muitas reuniões com anciãos tribais da comunidade Osage, a falar com descendentes diretos das vítimas”, diz.
Leonardo DiCaprio. Créditos: Filme “Assassinos da Lua das Flores”
Já a atriz nativo americana Lily Gladstone dá-nos a conhecer a sua personagem, dizendo que esta é fácil de gostar e uma heroína. “Quando conhecemos a Mollie Kyle, conhecemo-la no contexto de estar com a família, de ser uma irmã carinhosa, de ser uma filha obediente e amorosa… Mollie é alguém que é descrita como fácil de gostar”. Assim como o seu par romântico, Lily partilha ter sentido uma “enorme responsabilidade no papel de Mollie Burkhart, porque quando os assassínios começam a acontecer, ela desafia o sistema judicial. Mollie é de facto a heroína em muitos aspetos deste filme”.
Lily Gladstone. Créditos: Filme “Assassinos da Lua das Flores”
Ambos os atores elogiam-se mutuamente. DiCaprio afirma que a sua colega encarnou a personagem, tendo sido o coração e alma deste filme. “Quanto ao desempenho de Lily Gladstone como Mollie, senti-a, em certos momentos, a viver como Mollie. Assumiu a alma desta mulher e voltou a integrar-se na comunidade Osage. Ela é o coração e a alma deste filme”, diz o ator.
Créditos: Filme “Assassinos da Lua das Flores”
Pela primeira vez a trabalhar com o ator, Lily contou que inicialmente estava nervosa, mas que depois de “ultrapassar os nervos iniciais, estava sentada à frente de um ator incrivelmente presente, generoso, talentoso – imensamente talentoso”.
“Assassinos da Lua das Flores” é também protagonizado por Robert De Niro e Jesse Plemons.