[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Maísa Champalimaud convida-nos a visitar o seu atelier

A partir das 16h de hoje, pode visitar o universo criativo da artista em Campo de Ourique

Nesta quinta-feira, dia 27 fevereiro, a artista luso-brasileira Maísa Champalimaud convida o público a mergulhar no seu universo criativo, num Open Day exclusivo no seu atelier em Campo de Ourique, na Praça Afonso do Paço 9B, a partir das 16h.

maisa2025_20

Este evento representa uma oportunidade única para explorar de perto o processo artístico da pintora, cujas obras são uma expressão autêntica da sua vivência pessoal, da sua relação com a cor e da profundidade das suas emoções.

Durante o Open Day, os visitantes terão a possibilidade de conhecer obras que representam o percurso criativo da Maísa de diferentes épocas, como pinturas, desenhos, pensamentos e outras surpresas…

Maísa

Maísa Champalimaud

“A minha vida e o meu trabalho misturam-se. Sinto-me imersa, e, por vezes, afogada. Deixo-me perder no barulho exterior e a vontade de submergir no silêncio, no conectar do meu interior. Vivo intensamente a instabilidade da minha vida enquanto Mãe e Artista, e deixo ecoar a serena beleza do simples ato de contemplação. Amo dançar, ouvir música e conhecer outras realidades (histórias de superação, resiliência, desafios pessoais e profissionais). Até hoje a pintura foi a minha forma de expressão. Posso dizer que a minha arte é sincera, colorida, expansiva, é ego, é cor, mistura, é emoção. Mea culpa: pinto sempre para mim, mas adoro ver as pinturas enchendo de vida as casas das pessoas. Quero que as pessoas sintam qualquer coisa quando veem as minhas pinturas; que deixem-se levar pela própria imaginação para poder ter um elo com a minha arte.”, comenta a artista Maísa Champalimaud

maisa2025_66

Nascida em Lisboa, Maísa Champalimaud desenvolveu uma linguagem própria, distinguindo-se pela liberdade e intensidade cromática. A sua obra resulta de um processo criativo impulsivo e intuitivo, no qual cada tela representa uma fusão de influências culturais e experiências pessoais. Com um percurso consolidado, Maísa tem exposto o seu trabalho em diversas cidades portuguesas, incluindo Lisboa, Braga, Seia, Gaia, Tavira e Faro. Para além disso, tem participado em projetos internacionais, levando a sua arte a países como Brasil, Angola, Moçambique, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos. Algumas das suas obras integram coleções privadas e institucionais de renome, incluindo a Casa Branca. A artista tem igualmente explorado a sua criatividade através da realização de murais para espaços públicos, hotéis e edifícios prestigiados.

Além deste Open Day, a artista prepara-se para apresentar uma nova exposição na Galeria Óriq, em Lisboa, com inauguração marcada para o dia 8 de maio.

Veja mais em Arte

PUB