[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Maria Pereira

Fundadora da plataforma online ‘The Interiors’.

Maria Pereira é formada em Design de Interiores pelo Instituto Europeo di Design (IED), em Milão, e viveu vários anos em Itália, onde esteve integrada na equipa do Bestetti Home Project, como consultora e autora de projetos individuais.

Maria teve a oportunidade de explorar várias nuances do design de interiores. Esta experiência contribuiu para que o seu estilo se tornasse marcantemente eclético e adaptável às preferências dos clientes e dos espaços em que intervém.

De volta a Portugal, Maria lançou o site www.theinteriorsonline.com, a partir do qual faz consultoria de design de interiores a pessoas em todo o mundo.

Além disso, fundou, em família, a empresa Amazing City, cuja atividade principal é a remodelação de imóveis, na qual é sócia e designer senior.

Para Maria, o design não é um luxo. Fazer com que o bom gosto e a funcionalidade cheguem a um grande número de pessoas é uma das suas prioridades e poder oferecer consultoria online realiza este sonho.

Mini Bio

Nome: Maria Pereira

Idade: 24 anos

Naturalidade: Lisboa (mas Itália é a sua segunda casa)

Presença online: Site | Blog | Facebook | Instagram

Lugares

Existem três sítios sem os quais não posso viver… Lisboa, a cidade perfeita para o meu estilo de vida e dia a dia, descontraída e acolhedora, cheia de eventos culturais e um clima fantástico, onde estou com a minha família e amigos, com quem adoro conviver. Algarve, onde nasci e passei a minha infância. Traz-me boas memórias e é onde vou para descansar. Adoro a praia de Sta. Eulália e passear no meu beetle clássico. Especialmente fora da estação de verão, é um sítio muito tranquilo.

Itália, que é um país fantástico. Adoro a língua, a comida, a cultura e aventurar-me pelas diferentes cidades. Mesmo depois de ter vivido quatro anos em Milão, ainda é um país que me inspira, ao qual volto sempre e que quero continuar a explorar. A minha viagem mais recente foi a Sirmione, no Lago de Garda, com paisagens lindas e pitorescas.

Interiores

O que mais gosto de decorar são casas, acho que são espaços de muito valor e importantes para a vida das pessoas. O estilo eclético é aquele com que mais me identifico, pois, para mim, é o mais livre e representa verdadeiramente uma combinação de todas as coisas de que gostamos. Já dizia Nate Burkes que ”A sua casa deve contar a história de quem é, e ser a coleção do que ama.”

Também gosto muito de visitar restaurantes e hotéis, de conhecer sítios novos, bem decorados e bonitos. Acho que a atmosfera mexe connosco quando é bem concebida. O último que visitei foi o restaurante Páteo, no Bairro do Avillez, e adorei o conceito.

Jantar fora

Jantar fora é um dos meus programas preferidos, com amigos ou com a família. Para matar saudades, adoro ir ao Casanostra, no Bairro Alto, onde os pratos italianos são tão bons ou melhores do que alguns que já comi em Itália. Gosto também de ir ao XL, que tem uma ótima comida portuguesa e um bife que eu adoro. Também sou fã de comida japonesa, já experimentei vários restaurantes em Lisboa, mas o meu preferido é Aron Sushi.

Petiscos

Gosto de misturar pequenas porções de diferentes pratos. Em casa faço várias entradas ‘antipasti’ à italiana como uma salada caprese, carpaccio de bresaola, canapés de salmão fumado… Mas quando estou fora de casa, os meus ‘guilty pleasures’ salgados são os croquetes da Pastelaria Versailles. Quanto aos, doces são os macarons e os éclairs, do L’Éclair.

Inspiração

Perco-me em feiras de todo o tipo e em lojas de segunda mão, quero ver tudo com atenção, inspirar-me e descobrir um tesouro perdido. Vou todos os anos ao Salone del Mobile, em Milão, seguir as novas tendências de design e aproveito sempre para visitar o Mercatino Penelope, a minha loja preferida de objetos decorativos e mobiliário em segunda mão, onde posso passar horas. Está tudo amontoado e é preciso procurar bem até encontrar uma peça especial.

Criatividade

Adoro remodelações e transformações. O ‘The Interiors’ permite-me exprimir o meu lado mais criativo e transformar os espaços dos clientes com escolhas decorativas que fazem a diferença. E também tenho um negócio de família na área da remodelação imobiliária onde trabalho a nível de estrutura e materiais. É um processo mais demorado mas compensador, porque permite valorizar o verdadeiro potencial de um espaço.

Convívio

Gosto imenso de conversar e de estar com várias pessoas, o convívio com os meus amigos e família é essencial. A maior parte destes encontros acontece ao jantar ou depois, num café ou bar, mesmo durante a semana. Os sítios onde mais gosto de ir são o Park, quando está bom tempo, e o Foxtrot, quando começa a ficar mais fresco.

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB