[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Maria Rão, fotógrafa de casamentos

O meu nome é Maria Rão. Sim, Rão, não João! Um nome tão simples de pronunciar e de ler. Desde que nasci, são raras as pessoas que entendem à primeira o meu nome, nem os professores da escola!

Nasci na cidade de Lisboa e sou a quinta de sete filhos. É verdade, os meus pais tiveram sete filhos, uma raridade nos tempos de hoje! Devo dizer ainda bem, pois tive uma infância muito feliz e até hoje trago comigo essa felicidade.

Sou licenciada em Design de Comunicação Visual, e em plena crise de 2011, decidi demitir-me do cargo de head designer de uma agência de comunicação. Adorava o que fazia, mas, de certa forma, sentia que precisava de parar.

Confesso que foi um impulso meio sem explicação na altura, mas hoje percebo inteiramente porque é que decidi fazê-lo. Durante esse período, apostei na minha formação e em fazer outras coisas para as quais nunca tinha tido tempo, entre elas a fotografia. Atualmente sou uma destination wedding photographer.

Fotografia e viagens é tudo aquilo de que gosto. Fotografo, de forma quase exclusiva, casamentos estrangeiros. É cada vez mais comum as pessoas casarem-se em sítios fora do seu país de origem, e uma das principais razões é porque procuram essencialmente bom tempo e, entre outras, querem casamentos mais íntimos e românticos.

As minhas fotografias caracterizam-se por serem calmas, genuínas e belas. Procuro nos casamentos o equilíbrio entre a fotografia fine-art e a fotografia documental. Não sou a típica fotógrafa, não vendo fotografias, não tiro fotografias clássicas e, por esse motivo, sou muitas vezes selecionada por casais estrangeiros.

Atualmente vivo em Marraquexe e vou a Portugal para trabalhar, confesso que estou adorar a experiência. Marraquexe é uma cidade linda, com uma cor incrível!

Mini Bio:

Nome: Maria Rão

Idade: 30 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Blog | Facebook | Instagram | Pinterest

No meu blog encontra: Fotos belas de casamentos, ideias para casamentos, tutoriais de fotografia, receitas saudáveis, viagens e de tudo um pouco.

Dormir

Para o dia começar bem e cheio de energia, a noite terá de ser de descanso. Não sou uma dorminhoca, mas dormir sete ou oito horas é muito importante para mim! Adoro chegar à cama, sentir os lençóis lavados e, finalmente, descansar. “Apaguei!” Há poucos dias, li um artigo que explicava a importância do sono, e no qual se referi que sonhar limpava os tóxicos do cérebro. Eu não fiz parte dessa pesquisa, mas consigo provar que está totalmente correto.

Positiva

A forma de estar na vida.

Petiscos

Sou portuguesa, com misturas latinas, e não conheço nenhum latino que não adore petiscar! Eu, claro, não fujo a essa regra. Uma boa tábua de queijos, um bom vinho, ou até mesmo um sumo, numa esplanada são, para mim, das coisas que mais prazer me dão fazer nos dias de verão e até mesmo de inverno.

Exercício físico: essencial

O corpo humano não foi feito para estar parado. Corpo são, mente sã.

Fiuza Sauvignon Blanc

Um vinho que me acompanha bastantes vezes ao jantar, tanto em pratos de peixe como de carne, e até mesmo saladas. Muito leve e delicado, o ideal! Não era grande apreciadora de vinhos, a água sempre foi a minha bebida de refeição, mas com o passar do tempo fiquei fã de um vinho simples e muito acessível, o Fiuza Sauvignon Blanc.

Glamping

Nem sempre é possível viajar como gostaria, ou porque não fiz durante o ano uma poupança para isso ou porque há sempre imprevistos. Enfim, seja qual for a razão, as fugas de fim de semana são uma boa alternativa. Ando muitas vezes a ‘viajar’ virtualmente pelo Google Earth e encontro sítios que desconhecia. Recentemente, o conceito de glamping, que junta a Natureza ao conforto, abriu algumas portas nas minhas pesquisas. Já conheci sítios lindos e nalguns, só de ver as imagens, fico logo em modo relax!

Blogs

A minha vida sem blogs seria bem mais difícil! Sou uma adepta de blogs desde que eles existem. É nos blogs que pesquiso os mais sinceros comentários quando tenho dúvidas sobre diversos assuntos, seja pessoais, seja de compras, de viagens, moda, comida, restaurantes, livros… um milhão de coisas. Sigo vários blogs, um deles de uma grande amiga de infância, o ‘Eat Love’, da Samantha McMurray. É para mim uma ferramenta diária na seleção dos meus alimentos. Ando um pouco desleixada na alimentação, pois entre aeroportos e casamentos torna-se complicado manter o equilíbrio de uma alimentação variada e principalmente saudável. A Samantha dá dicas ótimas de snacks. Vejam o seu trabalho delicioso e com fotografias lindas!

“Chaves + carteira + telemóvel”

A frase que digo antes de sair de casa.

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB