Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    O ‘Fashion Inspires You’ nasceu de um hobby, uma paixão que vem de família e que se prende com o gosto pela fotografia. Sempre gostámos de fotografar e o nosso álbum de viagens é uma prova disso.

    Depois veio o gosto pela moda, por conjugar peças de vestuário (algumas pouco vulgares), por cores, pela estética, pelo prazer de inspirar e espalhar boas energias!

    Por estranho que pareça tudo começou pelo Instagram há três anos. Não foi com o Facebook, nem com o blog (que nem tinha), foi mesmo com o Instagram!

    Na altura, acabei por eliminar a primeira conta daquela rede social quando percebi que, afinal, até fazia sentido fazer um álbum de inspiração. No início fui contactada por diversas marcas estrangeiras e, para dizer a verdade, achei estranho e pensei que fosse uma brincadeira. Depois foi uma bola de neve: veio o Blog, o canal no Youtube e o Facebook!

    A minha outra faceta, e que poucos sabem, é que estou prestes a concluir o 5º ano em Psicologia Social e das Organizações. Entregar a minha tese é, neste momento, a minha prioridade. Com 23 anos concluo esta etapa, mas o investimento na parte académica não vai ficar por aqui!

    Mini Bio

    Nome: Mariana Gemelgo
    Idade: 23 anos
    Naturalidade: Lisboa
    Presença online: Blog | Instagram | Youtube | Facebook | Snapchat @marianaagemelgo

    Um páis: África do Sul

    Sugiro um pulo à África do Sul, começando por visitar a zona de White River e Kruger Park. Neste último, preparem-se para muita adrenalina! Já tive várias experiências com búfalos, rinocerontes e elefantes que ficaram na minha memória para sempre. Em Nelspruit, sugiro apanhar um avião até à Cidade do Cabo, sem perder o passeio pela Garden Route. Subam à Table Mountain, passeiem pela Waterfront, pela praia dos pinguins ‘Boulders Beach’ e cuidado com os babuínos quando visitarem o Cabo da Boa Esperança!

    Uma cidade: Nova Iorque

    Dos Estados Unidos da América, escolhi Nova Iorque como cidade de destino, sendo que muito teria para falar sobre este país. Mas fiquemo-nos pela ‘Big Apple’, a cidade que nunca dorme. O que mais me fascina nesta cidade é sentir a agitação, o movimento, as cores e os contrastes. Posso ficar dez minutos sentada num banco em Bryant Park e captar mil imagens. Andar pela cidade a pé é das melhores experiências de sempre. Aqui tudo é possível e nada é impossível. Parece ficção, mas é verdade! Vão com tempo e deixem-se levar.

    A minha cidade: Lisboa

    Podia ter escolhido Londres (eu sei que quem me segue e me conhece pensaria logo em Londres), mas a minha opção vai mesmo para a minha cidade. Sim, Lisboa é linda! Já pararam para ver bem as cores desta cidade? A luz maravilhosa? Os cantos e recantos, os miradouros, as sete colinas, os elevadores da Glória, de Stª Justa, o rio lá em baixo e as ruas e becos com os seus cafés e boutiques. Alfama? Quem não gosta de andar pelas ruas de Alfama e de olhar o rio ao fundo? Digam lá se não é linda, a minha cidade?

    Primavera/verão

    Com a chegada da primavera sinto-me como as flores, a renascer! No sentido literal da palavra, porque abril é o meu mês. Sem dúvida que sou uma ‘summer girl’. Gosto de roupas leves, de andar descalça, de ter o cabelo ondulado, de ir à praia e de ficar até ver o pôr do sol!

    Caminhadas

    Nestas duas estações gosto, e sugiro, longas caminhadas ao final do dia. A minha preferida é mesmo nos passadiços de Alvor. Andar pelos passadiços e acabar na praia quase deserta e sentir a briza do mar, não há melhor sensação!

    Sapatos e malas

    No que toca a moda, a minha tentação vai para calçado e malas. Uma perdição! Quando vou a qualquer lado, o meu olhar vai em busca destes dois acessórios. Gosto sobretudo de peças únicas, ou seja, que não se vejam por aí em qualquer loja. Gosto da diferença, do detalhe, da singularidade, mas essencialmente de me sentir bem. Quem também partilha desta paixão?

    Pequenos-almoços/brunchs de verão

    Desde sempre que os meus pequenos-almoços de verão são brunchs entre família e amigos, onde temos desde frutas, ovos mexidos, estrelados e omeletes, tábua de queijos, sumos, cereais, pão fresco… yummi! O brunch é a melhor refeição quando estou de férias, na praia. Depois é andar pela praia e nadar para queimar as calorias!

    A dança

    A melhor forma de exercício para mim é a dança! Não consigo passar sem dançar, comecei muito cedo, com oito anos, a fazer ballet e só terminei aos 18. Além de ballet, cheguei a praticar modern jazz, broadway, contemporâneo, lyrical jazz, entre outros. No ginásio, gosto de aulas de zumba, com música gira e com exercícios exigentes!

    Veja mais em As escolhas de...

    • Joana Vaz

      Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

      Rita AleixoAbril 23, 2017
    • Maria Imaginário

      Descubra as escolhas da artista portuguesa.

      Rita AleixoAbril 16, 2017
    • Paula Perfeito

      Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

      Rita AleixoAbril 2, 2017
    • Rui Drumond

      Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

      Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
    • Helena Canhoto

      Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

      Rita AleixoMarço 19, 2017
    • Magda Soares

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

      Rita AleixoMarço 12, 2017
    • Mikaela Lupu

      Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

      Rita AleixoMarço 5, 2017
    • Patrícia Ramos

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Marcas Avant-Garde’.

      Rita AleixoFevereiro 26, 2017
    • Diana Taveira

      Fique a conhecer as escolhas da apresentadora da MTV Portugal.

      Rita AleixoFevereiro 19, 2017

    PUB