Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Vanessa Martins: confissões de uma ‘fit girl’

    Adora caminhar, mas não dispensa a musculação. Descubra o que vai na cabeça da modelo e blogger na hora do treino.

    Integrou a nossa lista de ‘Instagrammers de sair do sofá’ e continua a ser uma verdadeira ‘fit girl’, cheia de pinta. Falamos de Vanessa Martins, modelo e autora do blog Frederica by Vanessa Martins.

    Não se considera uma atleta, mas uma eterna curiosa pelo mundo do desporto e, sobretudo, adepta de um estilo de vida saudável. Desde outubro do ano passado que não é só no Instagram ou no blog que podemos acompanhar alguns dos seus treinos.

    O 100Desculpas é o seu mais recente projeto, um canal de Youtube dedicado ao exercício físico e destinado a mulheres que, tal como ela, procuram um estilo de vida saudável. Todas as semanas, há vídeos com dicas de treinos descomplicados e conselhos baseados na sua experiência.

    “O projecto é o que o nome indica em tom de trocadilho: 100 desculpas para treinar e ‘sem’ desculpas para treinar. Treinar é simples e podemos fazê-lo em qualquer lugar, só precisamos de motivação, e o canal existe para dar essa motivação. É um projeto giro que está a ter imensa adesão feminina, estou muito contente pelo feedback”, conta Vanessa à LuxWOMAN.

    No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, que se celebra esta quinta-feira, 6 de março, quisemos saber alguns dos hábitos e segredos de Vanessa Martins para se manter focada e sem desistir dos treinos.

    Qual o erro mais comum para quem decide começar a treinar mais intensamente?

    É começar a treinar sozinha pensando que sabe treinar. Quando se começa, o ideal é ter, na primeira fase, acompanhamento.

    Quais são os seus treinos favoritos?

    Adoro caminhar meia hora todos os dias de manhã, ao ar livre, quando está sol! Mas adoro fazer musculação pelo resultado que obtenho.

    Está feito o treino por hoje! Agora sim o dia vai começar! #SuperActiv

    Uma publicação partilhada por Vanessa Martins (@vanesssamartins) a

    Melhor snack pré-treino e pós-treino?

    O melhor não sei, mas o mais prático é uma barrinha energética. Não convém treinar com fome nem acabar o treino e não ingerir nada.

    Melhor música para treinar?

    Gosto de música ‘pesada’ quando faço musculação, assim um hip-hop. Ao ar livre, no campo, gosto só de ouvir a natureza.

    Alguma frase de motivação que goste de recordar em dias de treino?

    “Está tudo na nossa cabeça”. A verdade é que a força vem daí e a expressão “não vou conseguir” é a nossa cabeça a querer desistir, mas não o corpo.

    <\/p><\/blockquote>

    Veja mais em Pessoas

    PUB