[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Marta Braga, jornalista

‘Curiosa’ talvez seja a palavra que me assente melhor. Ainda bem, até porque sou jornalista e sou daquelas que perguntam tudo e mais alguma coisa. Nasci em Lisboa, cresci no Algarve, em Tavira, estudei no Porto e regressei a Lisboa. Adoro, adoro, adoro a capital, com todas as suas qualidades e defeitos!

Adoro comida e tudo o que tem a ver com ela, e por isso continuo a alimentar o meu Abram a Boca e Fechem os Olhos com a mesma dedicação desde o primeiro dia em que o criei. Cada vez mais gosto daquilo que faço e das coisas simples da vida. Deem-me paz e eu serei uma pessoa feliz!

Mini Bio:

Idade: 44 anos

Na equipa há…: 15 anos, desde o número 0. Lembro-me como se fosse hoje do primeiro dia, e só tenho pena que os anos tenham voado tão depressa.

Presença online: Blog, Instagram, Facebook.

Família e amigos

Sem eles? Sem eles não seria ninguém, basicamente. Desde que perdi o meu pai e nasceu a minha filha (agora com 18 meses), passei a relativizar tudo, ainda mais do que antes. Gosto de coisas simples e de momentos simples com as pessoas de quem gosto. Jamais deixarei de ter tempo para a minha família e amigos!

Comida

Adoro tudo o que está relacionado com ela, e ainda por cima não sou esquisita. Se de manhã almoçar numa tasca e à noite me sentar à mesa de um restaurante com três estrelas Michelin, perfeito! Gosto da diversidade que a comida nos oferece, das histórias que se desenvolvem à volta dela, e das memórias, muitas, que nos ficam para a vida. Chego a emocionar-me quando como algo verdadeiramente simples e diferente, e não é preciso que seja um prato “fine dinning”. Pode ser algo tão simples como uma salada de quinoa cozida no ponto, com tomates cereja acabados de colher e um molho de coentros estupidamente frescos.

Cabana

É a nossa segunda filha. Eu e o Álvaro começámos a ‘desenhá-la’ logo a seguir à nossa filha ter nascido. Uma loucura, nós sabemos… É uma loja online, mas de vez em quando saímos do mundo virtual e fazemos lojas pop-up, para todos aqueles que querem ver os nossos produtos ao vivo. Temos uma mão-cheia de produtos dos quais nos orgulhamos, mas no topo da lista estão aqueles que foram desenhados especialmente para este projeto, como o Tote Cabana X Ideal & Co., o rolo da massa em mármore ou lioz, e a caixa de receitas Cabana X Grafolita.

Bules e chás

Tenho muitos mais chás do que aqueles que consigo beber, mesmo bebendo todos os dias. Já perdi a conta aos bules, e só não tenho mais porque já não tenho espaço para os guardar.

Livros e revistas

São a minha perdição, sobretudo aqueles que estão relacionados com comida, uma das minhas grandes paixões. Guardo religiosamente o ‘Pantagruel’ que me foi oferecido pela minha mãe, e todos os livros da Maria de Lourdes Modesto, mas adoro perder-me no ‘My New Roots’, da Sarah Britton, ou nos livros da Donna Hay, de Gordon Ramsay e de Jamie Oliver. Revistas? Ui, trabalho numa, mas lê-las nunca foi sinónimo de trabalho. Gosto muito da Kinfolk e da Cereal, mas só as compro de vez em quando. Amo a Cherry Bombe, a Remedy e a Sweet Paul Magazine.

Viagens

Apercebi-me há relativamente pouco tempo de que adoro aeroportos e estações de comboio, exatamente porque gosto de viagens e o meu verbo favorito é ‘ir’. Assim que aterro, todos os meus sentidos estão despertos, bebo toda a informação possível e imaginável, porque não sei quando vou voltar. As pessoas, os cheiros, os comportamentos, os espaços, as vivências, tudo fica registado na minha memória. Não há melhor do que viajar!

Khiel’s e Diptyque

Não ligo muito a cosméticos e já experimentei tudo e mais alguma coisa, mas, se tivesse de eleger as minhas marcas preferidas, seriam estas duas: a Khiel’s para os cremes de dia e de noite e a Diptyque, para as velas e os perfumes.

Praia e mar

Se o Sol não fizesse tão mal, acho que viveria na praia! Adoro-a e tudo o que com ela está relacionado. Gosto de fazer longas caminhadas à beira-mar na maré baixa, gosto de jogar raquetes e de ler à sombra, com o barulho das ondas como pano de fundo.

Bicicletas

Adorava que pudesse ser o meu meio de transporte diário, mas percorrer 25 km para chegar ao trabalho com uma filha pequena como companhia é simplesmente impossível! Estou desejosa de que as tardes quentes regressem para fazer os meus percursos por Lisboa. Não há melhor do que percorrer a cidade em duas rodas. Nunca experimentou? Não sabe o que está a perder!

Música

Faz parte da minha vida há anos e não concebo um dia sem ela. Guardo religiosamente os bilhetes de concertos a que fui, oiço música no carro, em casa e enquanto escrevo. Há canções que são a banda sonora perfeita para temas que estou a escrever num determinado momento. O que ando a ouvir? Tame Impala, Mac Demarco e os novos discos de PJ Harvey e de Linda Martini.

Instagram, imagens e pormenores

Sou uma pessoa muito visual, adoro pormenores, de preferência com muito bom-gosto, aos quais a maioria das pessoas não dá a mínima importância. O Instagram é a minha rede social de eleição. É nela que descubro tendências, espaços, pessoas e tudo aquilo que satisfaz a minha curiosidade.

Flores e ervas aromáticas

Comecemos pelas flores. Perco-me por elas e adoro recebê-las, apesar de não ser tão frequente como gostaria. As minhas preferidas: rosas brancas e champanhe e peónias. Também adoro arranjos só com ervas, por exemplo. Sou viciada em ervas aromáticas como tomilho, salsa, coentros e manjericão!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Joana Carreira

    Joana Carreira, mais conhecida por Ju, é autora do blog SIX the Blog e fundadora da marca de essenciais para a...

    Joana de OliveiraAgosto 1, 2022
  • As escolhas de Mariana In Style

    Chama-se Mariana Galhardas, mas deve conhecê-la por Mariana In Style, tem 24 anos e divide o seu tempo entre terminar o...

    Joana de OliveiraJulho 7, 2022
  • As escolhas de Rafaela Granado Pereira

    Para Rafaela Granado Pereira estar em frente às câmaras é super normal. Apresentadora de televisão e criadora de conteúdos para o...

    Joana de OliveiraMaio 30, 2022
  • As escolhas de Inês Teixeira

    Inês Teixeira tem 18 anos e frequenta o primeiro ano da licenciatura de Ciências da Comunicação. A nossa convidada da rubrica...

    Joana de OliveiraAbril 29, 2022
  • As escolhas de Bárbara Tomaz

    Bárbara Tomaz é a nossa quinta convidada da rubrica “As escolhas de…”.  Apaixonada por fotografia, descobriu há alguns anos que podia...

    Joana de OliveiraMarço 25, 2022
  • As escolhas de Mariana Castro Moreira

    Mariana Castro Moreira é a nossa quarta convidada da rubrica “As escolhas de…”. Trabalha como criadora de conteúdos e a moda...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2022
  • Sorrialista

    Mais conhecida por Sorrialista, Bárbara Moreira é a nossa terceira convidada da rubrica “As escolhas de…”. É no Instagram que partilha...

    Joana de OliveiraJaneiro 20, 2022
  • Catarina Gama

    A segunda mulher inspiradora que convidámos para fazer parte da nossa rubrica “As escolhas de…” é a Catarina Gama. A Catarina...

    Joana de OliveiraDezembro 18, 2021
  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    Joana de OliveiraNovembro 26, 2021

PUB